Serão 19 locais no sábado (1º) e seis no domingo (2) que funcionarão das 9h às 17h

A vacinação contra a covid-19 continua no final de semana e a Secretaria de Saúde, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e com o laboratório Sabin, irão abrir 19 pontos no sábado (1º) e seis no domingo (2) para atender a população que faz parte do grupo prioritário. Serão aplicadas primeiras e segundas doses durante o funcionamento dos postos de vacinação.

Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, destaca a parceria que a Secretaria vem mantendo com o Sabin e o Sesc para manter o serviço funcionando de forma ininterrupta. “É essencial dar continuidade a esse serviço alcançando cada vez mais pessoas. Vacinando no final de semana atingimos pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos pontos de vacinação durante a semana”, afirma.

Confira quais são esses locais

Até o momento, 18,39% da população elegível para vacinação já recebeu a primeira dose do imunizante na capital federal. A cobertura vacinal considera os indivíduos das faixas etárias que podem receber a vacina, que são pessoas com 18 anos ou mais. Desse total, 10,66% já recebeu o reforço. Ao todo, 424.833 pessoas já foram vacinadas com a D1 e 246.346 com a D2.

O DF já recebeu quinze remessas de vacinas totalizando 825.560 doses de imunizantes, sendo 549.560 doses da vacina CoronaVac e 276 mil doses da vacina AstraZeneca.

*Com informações da Secretaria de Saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
21 − 7 =