Brasília Agora


BRASÍLIA

Conselhos tutelares e nomeações são tema de reunião de Claudio Abrantes na Sejus

15 de abril, 2021

Deputado discute com secretária Marcela Passamani construção das sedes dos conselhos 1 e 2 de Planaltina, criação de novo conselho e nomeações sobre vacâncias A […]

Conselhos tutelares e nomeações são tema de reunião de Claudio Abrantes na Sejus

Deputado discute com secretária Marcela Passamani construção das sedes dos conselhos 1 e 2 de Planaltina, criação de novo conselho e nomeações sobre vacâncias

A atuação do Estado no amparo às crianças e adolescentes é de fundamental importância para a construção de um futuro saudável e justo. E, nesse contexto, deve-se destacar o valor da presença dos conselhos tutelares junto à sociedade.

Os conselhos tutelares de Planaltina foram tema de reunião do deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) com a secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani.

Na pauta, a construção das novas sedes dos conselhos 1 e 2 da cidade. Para que os trabalhos tenham início, Claudio Abrantes trabalha, neste momento, junto à Sejus pela liberação dos terrenos. Terá prioridade aquele cujo espaço de construção for liberado primeiro.

Para tanto, já existe um programa de licitação na secretaria, bem como emenda parlamentar, de autoria do deputado, em andamento. “Essa é mais uma parceria de sucesso em benefício da comunidade. Desse alinhamento vão sair novos equipamentos públicos voltados ao atendimento à criança e ao adolescente”, disse Claudio Abrantes. A expectativa é de que as duas sedes novas sejam entregues até o ano que vem.

Também foi discutida a criação do terceiro conselho de Planaltina, que atenderá ao Arapoanga. Uma das possibilidades para a implementação do novo conselho é de que ela ande par e passo com a criação da nova Região Administrativa, por tratar-se de uma exigência para a criação de RAs.

Por último, Claudio Abrantes pleiteou nomeações para a Sejus em cima das vacâncias. O deputado defende que elas incluam as vagas deixadas por servidores que aposentaram, e, por depender de suporte financeiro, o parlamentar levará a pauta à Secretaria de Economia. “Vamos até a Economia defender essa tese, voltada ao fortalecimento dos quadros da pasta e da valorização aos aprovados”, adiantou Claudio Abrantes.

 

► www.brasiliaagora.com.br
► twitter.com/brasilia_agora
► facebook.com/BsBAgora
► instagram.com/brasiliaagora
► [email protected]