Embate às 21h30, em Curitiba, será transmitido na Rádio Nacional

Athlético-PR e Flamengo começam a decidir, na noite desta quarta-feira (20), em Curitiba, quem vai à final da Copa do Brasil. O Furacão não vai contar com os volantes Christian e Richard – suspensos por cartão – nem com o lateral-esquerdo Pedrinho e o atacante Guilherme Bissoli, por já terem defendido clubes na competição. A partida às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada será transmitida ao vivo na Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

  • 📺 Globo: com Luis Roberto, Júnior e Roger Flores
  • 📺 SporTV e Premiere: com Luiz Carlos Jr, Grafite e PVC
Athletico x Flamengo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragemFoto: Arte/g

Metade da capacidade da Arena da Baixada está liberada ao público, o equivalente a mais de 20 mil pessoas. O técnico Alberto Valentim fala do fator torcida neste duelo, que ficou na bronca após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro.

flamengo x Athletico - 3 de outubro - Brasileiro

Foto: Alexandre Vidal/CRF/Direitos Reservados

“A expectativa da torcida é vir na Arena, ver uma vitória e ficar muito insatisfeita quando o resultado não vem, porque é uma equipe grande, finalista da Copa Sul-Americana, semifinalista da Copa do Brasil”, analisou Valentim durante coletiva.

No Flamengo, o atacante Pedro treinou normalmente e está relacionado para o confronto contra o Furacão. No entanto, David Luiz, Bruno Henrique e Arrascaeta seguem no departamento médico.

Depois do empate sem gols contra o Cuiabá no Maracanã, no último domingo (17), o técnico Renato Gaúcho já tem a fórmula para enfrentar uma nova retranca.

“É mais fácil destruir do que construir no futebol. No momento que você pega um adversário bem fechado, tem que jogar rápido, virar o jogo, trocar passes, buscar jogadas pela linha de fundo, de preferência, com jogadores que cabeceiem bem dentro da área”, explicou o treinador rubro-negro carioca.

Athletico – Técnico: Alberto Valentim

Alberto Valentim não terá os volantes Christian e Richard, suspensos, e o atacante Bissoli, que não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na edição deste ano. Erick e Léo Cittadini são os favoritos para ocupar o meio-campo. E Renato Kayzer ganha mais uma chance na frente. A tendência é que o 3-4-3, com três zagueiros, seja mantido.

A provável escalação do Athletico tem Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Provável Athletico x Flamengo — Foto: Arte/ge

Provável Athletico x Flamengo — Foto: Arte/ge

Desfalques: volantes Richard e Christian (suspensos); atacante Bissoli (por já ter defendido o Cruzeiro na Copa do Brasil deste ano); lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos – Halter e Babi – voltam só em 2022.

Pendurados: Thiago Heleno.

Flamengo – Técnico: Renato Gaúcho

O Flamengo tem as voltas de Isla, Rodrigo Caio e Pedro em relação ao time que empatou com o Cuiabá, no último domingo. O zagueiro e o lateral serão titulares, enquanto o centroavante fica como opção no banco de reservas. Renato Gaúcho teve dois dias para ajustar os erros do tropeço pelo Brasileirão e decidir se mantém Andreas Pereira como meia ou recua para volante. A tendência é que seja mantida a estrutura de meio de campo do fim de semana.

Provável escalação do Flamengo — Foto: Ge

Provável escalação do Flamengo — Foto: Ge

A provável escalação do Flamengo tem Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Vitinho), Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Michael e Gabriel

Desfalques: David Luiz, que não está inscrito, Arrascaeta e Bruno Henrique se recuperam de lesões musculares.

Pendurados: Ninguém

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
  • Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP).
  • VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP).

 

Fonte: Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
7 × 5 =