“Rota das Nascentes”. O projeto, que abrange áreas no Distrito Federal e na Ride, foi aprovado pelo plenário virtual da Casa em primeiro turno

Recém-empossada na Câmara Legislativa, a deputada Luzia de Paula (PSB) teve aprovado, na sessão desta terça-feira (27), o projeto de lei nº 168/2015, que cria o roteiro de turismo eco-histórico “Rota das Nascentes”.

O texto estabelece que a Rota das Nascentes será composta por dois roteiros distintos: o pré-histórico, contemplando cavernas com pinturas rupestres e sítios arqueológicos indígenas; e o roteiro do ouro, registrado pelo bandeirante Urbano do Couto Menezes no século XVIII. Segundo a proposta, fazem parte da Rota: Brazlândia, Sobradinho e Planaltina, no DF; e Padre Bernardo, Planaltina de Goiás, Água Fria e Formosa, em Goiás.

De acordo com Luzia de Paula, os objetivos são fortalecer a economia do DF e do Entorno, sedimentar as bases históricas do processo de ocupação do Planalto Central, promover a integração do homem com a natureza; gerar empregos, e divulgar a história da região.

Denise Caputo
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
14 − 10 =