Foto/Divulgação

O Ford Mustang Mach-E 1400 foi desenvolvido em parceria com a RTR Vehicles. Com sete motores elétricos é capaz de despejar 1.400 cv de potência

A Ford revelou o Mustang Mach-E 1400, protótipo desenvolvido em colaboração com a RTR Vehicles que demonstra as possibilidades de desempenho da propulsão elétrica. Seguindo os passos do dragster movido a eletricidade Cobra Jet 1.400, o novo ‘foguete’ despeja 1.400 cv de potência.

Ao todo, são sete motores elétricos (cinco a mais que no Mustang Mach-E GT) – três na frente e quatro atrás. Somente um eixo de transmissão os conecta e o poderio pode ser enviado para as quatro rodas ou para a dianteira/traseira.

Os motores são alimentados por uma bateria de 56,8 kWh, que pode ser resfriada durante o carregamento. A carroceria exibe um visual dos carros de Pikes Peak e, segundo o fabricante do ‘oval azul’, o Ford Mustang Mach-E 1400 oferece o downforce de um McLaren Senna GTR. Ou seja, são gerados 1.000 kg a 257 km/h. Os freios da renomada Brembo podem regenerar a energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
21 × 23 =