Brasília Agora


BRASIL

Lançado edital do Mais Médicos com 3 mil vagas em todo o país

10 de março, 2021

Municípios devem manifestar interesse nas vagas até o próximo dia 15 Para aprimorar a assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Atenção Primária em […]

Lançado edital do Mais Médicos com 3 mil vagas em todo o país
Foto: Divulgação

Municípios devem manifestar interesse nas vagas até o próximo dia 15

Para aprimorar a assistência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Atenção Primária em todo o país, o Ministério da Saúde lançou mais um edital do Programa Mais Médicos para o Brasil com aproximadamente 3 mil novas vagas.

Lançado edital do Mais Médicos com 3 mil vagas em todo o país

Para participar, os profissionais precisam de formação em instituições brasileiras ou diploma revalidado no Brasil. – Foto: Banco de imagens

O objetivo é fortalecer a rede de Atenção Primária à Saúde em todo o país e ampliar o enfrentamento à Covid-19 no cuidado imediato e dando suporte à campanha de vacinação. As vagas reforçarão o atendimento em locais com situação epidemiológica mais crítica, como o Acre, por exemplo.

O secretário de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, Raphael Parente, lembra que os profissionais selecionados receberão passagens para o deslocamento, além de acolhimento específico nos municípios. “Também é importante reforçar que, como as oportunidades estão sendo oferecidas em todos os estados, muitos médicos terão a oportunidade de ficar próximos de suas famílias.”

Para participar do Mais Médicos, os profissionais precisam de formação em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (registro no Conselho Regional de Medicina).

Até a próxima segunda-feira (15), os municípios precisam sinalizar ao Ministério da Saúde que necessitam de provimento de profissionais médicos. Depois disso, entre os dias 16 e 22 de março, será a vez dos profissionais de saúde se cadastrarem no programa. A previsão é que os médicos selecionados na primeira chamada iniciem o trabalho nos municípios a partir de 23 de abril. Segundo o edital, o tempo de permanência dos profissionais de saúde no programa será inicialmente de três anos, prorrogáveis por mais três.

Acesse o edital nº 4

Acesse o edital nº 5

 

Com informações do Ministério da Saúde