O novíssimo Land Rover Defender aportou em terras tupiniquins. O veículo off-road, agora está na era digital e de igual para o antecessor só restou o nome
Eis o retorno de um ícone da indústria: o Land Rover Defender. Do modelo original, que durou de 1948 a 2016, só restou o nome. Afinal, o projeto L851 é um ‘SUV raiz’, com novas tecnologias para enfrentar qualquer tipo de terreno.
Após debutar no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no final do ano passado, e até virar um kit da série Technic da Lego, enfim a quinta geração do Land Rover Defender chega ao nosso mercado. Um fortíssimo candidato a ser produzido na fábrica de Itatiaia (RJ).
Foram mantidas as nomenclaturas Defender 90 (duas portas) e Defender 110 (quatro portas) – o número 110 faz referência ao tamanho do entre-eixos em polegadas.
O fabricante iniciou a pré-venda no Brasil de um lote composto por 150 unidades. O Land Rover Defender 110 virá nas opções Defender S (a partir de R$ 400.750), Defender SE (R$ 426.750) e Defender HSE (R$ 461.150). O carro chega na segunda quinzena de julho.
Sob o capô do Defender 110, está o motor 2.0 turbinado a gasolina de 300 cv a 5.500 rpm de potência e 40,78 kgfm de 1.500 a 4.000 rpm permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e cravar 191 km/h de velocidade máxima. A transmissão é automática de oito marchas.
Ainda não tivemos contato com o Land Rover, porém, nossos parceiros italianos da Quattroruote andaram na novidade por 800 quilômetros na Namíbia, dos quais 790 km foram em trajetos no fora-de-estrada.
O fabricante iniciou a pré-venda no Brasil de um lote composto por 150 unidades. O Land Rover Defender 110 virá nas opções Defender S (a partir de R$ 400.750), Defender SE (R$ 426.750) e Defender HSE (R$ 461.150). O carro chega na segunda quinzena de julho.
Sob o capô do Defender 110, está o motor 2.0 turbinado a gasolina de 300 cv a 5.500 rpm de potência e 40,78 kgfm de 1.500 a 4.000 rpm permitindo acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e cravar 191 km/h de velocidade máxima. A transmissão é automática de oito marchas.
Ainda não tivemos contato com o Land Rover, porém, nossos parceiros italianos da Quattroruote andaram na novidade por 800 quilômetros na Namíbia, dos quais 790 km foram em trajetos no fora-de-estrada.
