Brasília Agora


BRASIL

MEC oferece conteúdos para manter alunos ativos durante a crise sanitária

25 de março, 2021

Material apresenta para professores de Educação Física atividades feitas de forma segura em casa ou na escola Para ajudar os professores de Educação Física a […]

MEC oferece conteúdos para manter alunos ativos durante a crise sanitária
Imagem reprodução

Material apresenta para professores de Educação Física atividades feitas de forma segura em casa ou na escola

Para ajudar os professores de Educação Física a manterem os alunos ativos durante a crise do coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) oferece uma série de conteúdos com exercícios físicos para serem feitos em casa ou na escola de forma segura.

MEC oferece conteúdos para manter alunos ativos durante a crise sanitária

Os professores podem compartilhar os arquivos com os alunos ou usar como fonte de consulta – Foto: Banco de imagens

O material foi produzido em parceria com o programa Impulsiona e o download é gratuito. Os professores podem compartilhar os arquivos diretamente com os alunos ou usar como fonte de consulta durante as aulas.

O esporte reforça a imunidade e a saúde mental e emocional das crianças e adolescentes, por isso precisa ser incentivado de forma segura”, apontou Renato de Oliveira Brito, diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação, do MEC. “Preparamos mais de 70 sugestões para todos os gostos: desde yoga até boliche com materiais alternativos. ”

Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, destaca o papel dos professores de Educação Física neste momento. “Eles estão se reinventando para seguirem os protocolos de saúde e manterem os alunos em movimento. Dessa forma, reduzem o estresse, a ansiedade e o tempo excessivo das crianças em frente às telas do computador ou do celular.”

(Foto: Getty Images)

Além dos conteúdos disponíveis para download, MEC e Impulsiona mantêm uma série de webinários com professores de Educação Física. Gabriel Schiller, professor de Porto Alegre (RS), foi um dos convidados. “Esses bate-papos nos ajudam, professores, a descobrirmos o que tem dado certo ou errado no ensino durante a crise. Muitas ideias podem ser replicadas com facilidade em qualquer escola pública do país.”

Acesse o conteúdo no site do Impulsiona

 

Com informações do Ministério da Educação