Será vendida no Brasil em duas versões com motor V8 a gasolina

Bastante cogitada para o mercado brasileiro nos últimos anos, a RAM 1500 será lançada no país até o começo de 2021. Rumores apontavam que a picape chegaria em versões a diesel, mas ela estreará por aqui nas variantes Laramie e Rebel com motorização V8 a gasolina. Os preços deverão ficar na faixa dos R$ 300 mil.

A versão Laramie (também oferecida na grandalhona RAM 2500) tem uma proposta mais luxuosa, com grade e para-choques cromados, rodas maiores e pneus de perfil mais baixo. Já a Rebel tem uma pegada mais esportiva e voltada ao off-road, externada pelo visual mais agressivo e os pneus todo-terreno.

 

No entanto, ambas levam sob o capô o motorzão Hemi V8 de 5.7 litros a gasolina, que entrega 400 cv de potência e 54,7 kgfm de torque, combinado ao câmbio automático de oito velocidades e ao sistema de tração 4×4.

A RAM 1500 V8 a gasolina tem capacidade de carga de 1.043 kg e pode rebocar quase 5.800 kg.

Apesar de medir 2,08 metros de largura, 1,97 m de altura, 3,56 m de distância entre-eixos e 5,81 m de comprimento, a RAM 1500 não exige carteira de habilitação a partir da categoria C e nem sofrerá as restrições de circulação em zonas urbanas por não superar os 4.500 kg de peso bruto total, como ocorre com a grandalhona RAM 2500.

RAM 1500 Rebel tem visual mais agressivo e proposta off-road

Para efeito de comparação, a Chevrolet S10 mede 1,88 m de largura, 1,82 m de altura, 3,09 m de entre-eixos e 5,36 m de comprimento.

Motor turbodiesel virá depois

A motorização 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 66,2 kgfm especulada inicialmente deverá chegar num segundo momento, pois terá de ser homologada para carregar uma tonelada, condição obrigatória pela lei brasileira para picapes movidas a diesel.

Fotos: Divulgação

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
10 × 1 =