Foto: Reprodução/Internet

A Dacia, subsidiária romena de baixo custo da Renault na Europa, apresentará a nova geração dos compactos Sandero, Stepway e Logan

Começando pelo visual, o novo Logan ostenta as linhas do Sandero apenas na dianteira. A partir das portas traseiras exclusivas, o desenho do sedã começa a ganhar personalidade própria com caixas de roda salientes. As lanternas são menores que as do modelo atual e contam com iluminação de LED.

Já o interior segue o estilo inaugurado no novo Duster. O painel com linhas horizontais compartilha com o SUV o quadro de instrumentos e os botões cromados do ar-condicionado digital. A tela da central multimídia fica posicionada acima das saídas de ar e ainda possui um suporte de celular integrado.

Na traseira, o novo Logan conta com duas mesinhas retráteis instaladas nos encostos dos bancos dianteiros – solução inspirada nos aviões e utilizada em minivans do final da década de 1990 e começo dos anos 2000.

Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas o Logan manterá o bom espaço interno e o porta-malas generoso. Assim como o Sandero/Stepway, o sedã trocou a antiga plataforma B0 pela moderna estrutura modular CMF-B herdada do Renault Clio europeu.

A nova arquitetura permitirá o uso de novas tecnologias, além de melhorar o desempenho dos modelos nos testes de impacto. Essa plataforma será usada por toda a Aliança Renault-Nissan para a otimização de custos – inclusive no Brasil.

Os novos Sandero, Stepway e Logan estrearão na Europa no começo de 2021. Já o lançamento no Brasil deverá ficar para 2022, possivelmente com retoques visuais, mas equipados com a nova motorização SCe 1.0 turbo.

Na Europa, esse propulsor entrega 100 cv de potência e 16,3 kgfm de torque abastecido apenas com gasolina. Por aqui, esses números poderão ser incrementados com o uso de etanol.

Fotos: Reprodução internet

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
32 ⁄ 8 =