Foto: Divulgação/Peugeot

Compacto produzido na Argentina usa nova plataforma modular e oferece motorização flex 1.6 além de uma versão elétrica denominada e-GT

A Peugeot oficializou nesta terça-feira (08) a gama de versões e preços do novo compacto 208. A nova geração usa a base modular CMP, é produzido na Argentina e traz consigo a esperança de tempos melhores para a marca que precisa mudar sua percepção no mercado brasileiro, como assumem os próprios executivos.

A estreia da marca francesa tem design diferenciado com os “dentes de sabre” verticais, que além da assinatura visual trazem um toque moderno ao carro. A traseira é inspirada nos segmentos luminosos do 3008 e 5008 (que acabaram de ganhar novo visual na Europa). O interior mantém o i-Cockpit com algumas inovações como a projeção holográfica dos elementos no painel, mas isso só nas versões mais caras.

O Peugeot 208 tem o velho conhecido motor aspirado 1.6 16V de 118/115cv com 16,1kgfm de torque com câmbio automático de seis marcas da Aisin. Apesar da fórmula conhecida, o motor passou por diversas modificações ao longo do tempo. Neste momento o consagrado motor 1.2 Puretech turbo não estará disponível aqui. Também não teremos a versão Like, básica, disponível no mercado argentino.

Design é ponto alto do 208 com traseira que parece mais larga seguindo tendência dos hatches

Peugeot 208

Falando do que é novo, o Peugeot traz itens interessantes para o segmento como farois full LED, teto panorâmico, i-Cockpit com projeção 3D no painel, controle de estabilidade e tração, frenagem automática de emergência com alerta de colisão frontal, assistente de farol alto, monitor de fadiga e ponto cedo, mas, somente nas versões mais caras.

A pré-venda está disponível hoje porém o carro só começa a ser entregue no início de 2021. São três anos de garantia e revisões com preço fixo. O 208 também faz parte do programa Renova Peugeot, que prevê garantia de pagamento de até 85% do valor do veículo na Tabela Fipe na troca por um outro carro da marca.

i-cockpit é marca registrada da marca e estará presente com projeção 3D no Peugeot 208

PSA Divulgação

O elétrico e-GT foi mostrado durante a live e citado durante a apresentação mas o modelo não foi detalhado e o prazo de chegada dele ao mercado brasileiro ainda é desconhecido.

Com a escolha do motor aspirado a vida do novo 208 não será fácil no Brasil como já dissemos. Mesmo bem equipado ele irá disputar espaço com modelos consagrados como Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

Novo Peugeot 208 2021
Novo Peugeot 208 2021
Foto: Divulgação/Peugeot

 

O Peugeot 208 chega em quatro versões flex:

Active 1.6 AT: R$ 74.990,00

Active Pack 1.6 AT: R$ 82.490,00

Allure 1.6 AT: R$ 89.490,00

Griffe 1.6 AT: R$ 94.990,00

 

 

Fonte: r7 carros

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
22 + 26 =