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Sem motor turbo, novo Peugeot 208 perde a chance de incomodar Onix, HB20 e Polo

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, a nova geração do Peugeot 208 estreará no Brasil em setembro. Fabricado na Argentina, o hatch é idêntico ao modelo lançado na Europa no ano passado, com exceção das motorizações.

Por questões de custos, o novo 208 argentino é equipado com o já conhecido motor 1.6 aspirado, enquanto a versão francesa leva sob o capô o novo 1.2 turbo de 130 cv de potência e 20 kgfm de torque, que não tem previsão de ser oferecido por aqui.

Em contrapartida, a Peugeot confirma a importação do 208-E, versão elétrica movida por um propulsor que entrega bons 136 cv e 26,5 kgfm. Capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos, essa variante chegará no final do ano custando cerca de R$ 120 mil.

O 1.6 16V das versões “convencionais” desenvolve até 118 cv e 16,1 kgfm quando abastecido com etanol, combinado a uma caixa automática de seis marchas.

O novo 208 será vendido nas configurações Like, Active, Allure e Griffe, com preços estimados entre R$ 65 mil e R$ 85 mil.

O hatch é fabricado a partir da nova plataforma modular CMP, também desenvolvida para receber eletrificação. A estrutura permite criar versões 100% elétricas ou híbridas, como já acontece no mercado europeu – e ainda serve de base ao novo Opel Corsa.

A novidade não terá vida fácil em nosso mercado, uma vez que competirá contra os novos Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, oferecidos com modernas motorizações turbo.

Peugeot 208 GT Line Puretech 130 EAT8

Preço básico (ESTIMADO) R$ 60.000
Carro avaliado (ESTIMADO) R$ 83.000

Motor: três cilindros em linha 1.2, 16V, duplo comando variável, injeção direta, turbo, intercooler Cilindrada: 1199 cm3 Combustível: gasolina Potência: 131 cv a 5.500 rpm Torque: 23,5 kgfm a 1.750 rpm Câmbio: automático sequencial, oito marchas Direção: elétrica Suspensões: MacPherson (d) e eixo de torção (t) Freios: discos ventilados (d) e discos sólidos (t) Tração: dianteira Dimensões: 4,06 m (c), 1,75 m (l), 1,43 m (a) Entre-eixos: 2,541 m Pneus: 205/45 R17 Porta-malas: 265 a 1.163 litros Tanque: 55 litros Peso: 1.233 kg 0-100 km/h: 9,3 s Velocidade máxima: 202 km/h Consumo cidade: 12,6 km/l Consumo estrada: 16,1 km/l Emissão de CO2: 103 g/km Nota A (EUROPA) Nota de consumo: A* Classificação na categoria: A* (Médio)

Fotos: Divulgação

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

 

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