Concorrência com Hilux, S10, Ranger e Amarok
A Peugeot apresentou nesta terça-feira (24) a picape média Landtrek, que será lançada inicialmente no México em 2021. A estreia no Brasil foi confirmada para 2022, após o início da produção no Uruguai.
As especificações para o mercado brasileiro ainda não foram divulgadas, mas a motorização mais cotada é a 1.9 turbodiesel de 150 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com consumo médio de 12,8 km/l.
No México, a picape será equipada com o motor 2.4 turbo a gasolina, capaz de entregar 210 cv e 32,6 kgfm. Há combinações com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A tração pode ser 4×2 traseira ou 4×4 com reduzida.
A Landtrek conta também com bloqueio do diferencial traseiro para favorecer a entrega de torque às rodas em condições fora de estrada
A picape mede 5,33 metros de comprimento (5,39 m na configuração cabine simples) e 1,92 m de largura. A altura livre do solo é de 23,5 centímetros, enquanto os ângulos de ataque e saída são de 29º e 27º, respectivamente (ou 30º e 26º na cabine simples).
A capacidade de carga de uma tonelada pode chegar a 1.200 kg em algumas versões, podendo rebocar até três toneladas.
Conectividade e tecnologia também receberam atenção especial no modelo, que pode receber central multimídia com tela tátil de 10 polegadas, compatibilidade com os sistemas Android e Apple CarPlay, HD interno para armazenamento de mídias, além de câmeras com visão em 360º e ar-condicionado de duas zonas.
Na parte de segurança, a Landtrek mais completa combinará seis airbags a freios com ABS e EBD, controles de estabilidade e tração, assistência de descida, alerta de saída de faixa, entre outros itens.
Fotos: Divulgação
SOBRE O AUTOR