Concorrência com Hilux, S10, Ranger e Amarok

A Peugeot apresentou nesta terça-feira (24) a picape média Landtrek, que será lançada inicialmente no México em 2021. A estreia no Brasil foi confirmada para 2022, após o início da produção no Uruguai.

As especificações para o mercado brasileiro ainda não foram divulgadas, mas a motorização mais cotada é a 1.9 turbodiesel de 150 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, com consumo médio de 12,8 km/l.

No México, a picape será equipada com o motor 2.4 turbo a gasolina, capaz de entregar 210 cv e 32,6 kgfm. Há combinações com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas. A tração pode ser 4×2 traseira ou 4×4 com reduzida.

A Landtrek conta também com bloqueio do diferencial traseiro para favorecer a entrega de torque às rodas em condições fora de estrada

A picape mede 5,33 metros de comprimento (5,39 m na configuração cabine simples) e 1,92 m de largura. A altura livre do solo é de 23,5 centímetros, enquanto os ângulos de ataque e saída são de 29º e 27º, respectivamente (ou 30º e 26º na cabine simples).

 

 

 

 

A capacidade de carga de uma tonelada pode chegar a 1.200 kg em algumas versões, podendo rebocar até três toneladas.

 

Peugeot Landtrek traz central multimídia moderna, para atender demandas de conectividade.

Conectividade e tecnologia também receberam atenção especial no modelo, que pode receber central multimídia com tela tátil de 10 polegadas, compatibilidade com os sistemas Android e Apple CarPlay, HD interno para armazenamento de mídias, além de câmeras com visão em 360º e ar-condicionado de duas zonas.

Na parte de segurança, a Landtrek mais completa combinará seis airbags a freios com ABS e EBD, controles de estabilidade e tração, assistência de descida, alerta de saída de faixa, entre outros itens.

Fotos: Divulgação

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
16 − 10 =