Foto: Divulgação

O novo hipercarro elétrico projetado e construído à mão pela Pininfarina 

O PROJETO

Excelência da Pininfarina na concepção e elaboração de carros exclusivos encontra uma nova expressão na Battista, o hypercar elétrico lançado pela Automobili Pininfarina, a nova marca de carros de luxo sustentável controlada pela Mahindra & Mahindra Ltd.

Batizado em homenagem a Battista “Pinin” Farina, fundador da Carrozzeria Pinin Farina, que fundou em 1930, o Battista representa a melhor aplicação possível da capacidade da Pininfarina de oferecer projetos chave na mão. O carro foi projetado no centro de estilo de Cambiano , Torino, pela equipe liderada por Carlo Bonzanigo, e será construído à mão em números muito limitados, novamente no ateliê Pininfarina .

A IDEIA

“Este é realmente um sonho que se tornou realidade – diz o presidente Paolo Pininfarina . – Meu avô sempre teve a visão de que um dia haveria uma linha autônoma de carros da marca Pininfarina. Este hipercarro apresentará desempenho de nível mundial, inovação tecnológica e, claro, um estilo elegante. Para mim, bastava chamá-lo de Battista. Seu sonho se torna realidade hoje, ao conectarmos nosso passado glorioso com o futuro do automobilismo. ”

.
.
.
Fonte:  GRUPO PININFARINA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
22 × 23 =