Brasília Agora


COLUNAS

Ponto Final

27 de outubro, 2021

PT e PSOL em SP O PT não pensa em aliança com o PSOL no primeiro turno em São Paulo. Candidatíssimo ao governo paulista, o […]

Ponto Final

PT e PSOL em SP

O PT não pensa em aliança com o PSOL no primeiro turno em São Paulo. Candidatíssimo ao governo paulista, o ex-ministro Fernando Haddad descarta aliança no primeiro turno com Guilherme Boulos, a grande novidade da esquerda em São Paulo. A impressão que se tem é que Haddad acredita numa boa performance nas eleições paulistas. Afinal de contas, os tucanos estão no poder há mais de 28 anos. Existem correntes que preferem ter Boulos disputando o governo de São Paulo com apoio do PT. A polêmica é saudável.

Calar a boca

O banqueiro André Esteves – leia-se BTG Pactual – teve algumas conversas políticas vazadas. Só que uma frase dita por Esteves agradou setores do Centrão. É quando Esteves diz que o presidente Jair Bolsonaro tem chance nas eleições de 2022, mas precisa de uma coisa básica: “calar a boca”.

Sem convencer

Nem mesmo o senador Flávio Bolsonaro foi capaz de defender o governo de seu pai das acusações da CPI da Pandemia. Se muniu de argumentos fracos e nem um pouco convincentes, mas cumpriu o seu papel. Ponto final.

Denúncias da CPI

As denúncias aprovadas pela maioria da CPI da Pandemia – placar de 7 a 4 – contra o presidente Jair Bolsonaro serão encaminhada à Procuradoria-Geral da República (PGR). Entre os senadores existe muita dúvida sobre os procedimentos que deverão ser adotados pelo PGR Augusto Aras. Os governistas acreditam que tudo vai para o arquivo.

Juntos

Para muitos, as fotos mostrando os senadores Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues era inimaginável tempos atrás. E mais: deverão ser muito utilizadas na próxima eleição no Amapá. Imagem é tudo.

Máscaras

O fim do uso das máscaras está na ordem do dia dos debates entre especialistas e políticos, que pouco entendem do assunto.  A maioria acredita que ainda não é hora. O médico Drauzio Varela diz que não é hora, de jeito nenhum, de parar de usar máscara. O curioso é que a Assembleia do Rio de Janeiro entrou no debate a favor de flexibilização. Que tal o governo carioca não dar tal função a Fiocruz, muito mais capacitada sobre o assunto do que os políticos.

Para onde vai?

Uma das grandes dúvidas da próxima eleição no DF é para onde vai o deputado distrital Fernando Fernandes, que administra a maior cidade do DF, Ceilândia, com quase 500 mil habitantes. É que o parlamentar que saiu do PROS e ainda está sem partido. O problema é que a entrada do parlamentar em qualquer partido dificulta a formação de sua nominata.

Distrital

Depois de resistir muito a ideia de ser candidato a deputado distrital, o ex-vice-governador e deputado federal, Tadeu Filippelli (MDB-DF), finalmente decidiu disputar uma vaga na Câmara Legislativa. Pode-se dizer que já é um reflexo da nova legislação eleitoral. Tadeu resolveu voltar para sua tribo. Falta só confirmar a mudança de planos eleitorais.

Volta ao jogo

Com a sanção da lei da improbidade pelo presidente Jair Bolsonaro surge como uma espécie de “anistia” para muitos políticos. Tanto que uma grande parte de políticos com problemas na justiça estão convocando seus advogados para saberem se estão de volta ao jogo.

Torre Palace

Enquanto a novela do caso do Torre Palace Hotel não tem fim, a ruína do hotel no centro de Brasília voltou a ser invadida por moradores de rua. Já está na hora do caso ter um final.

Curiosidade

Algo baste interessante acontece no Amazonas. Muitos sites que defendem a campanha do ex-presidente Lula são abastecidos com verba publicitária de dois bolsonaristas: o governador Wilson Lima e o prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante-AM).

 

Carlos Honorato
[email protected]

Artigos Relacionados

Ver todas