KALIL LIDERA E PT E PSDB SOMEM

O prefeito e candidato à reeleição a prefeitura de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), continua liderando a corrida eleitoral com 59%, segundo pesquisa do Ibope. O segundo colocado João Vitor Xavier (Cidadania) tem apenas 7%. A novidade em Minas é que o PT e o PSDB, partidos que já governaram Minas, praticamente desapareceram. O candidato do PT, Nilmário Miranda, tem apenas 1%. Já a candidata do PSDB, Luisa Barreto, ainda não pontuou.

PT E PSDB?

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno (Republicanos), continua na liderança com 25%. Caiu um ponto em relação à pesquisa anterior do Ibope. O segundo colocado é o prefeito Mário Covas (PSDB) que subiu para 22%. A novidade foi Guilherme Boulos (PSOL) que pulou de 8% para 10%. Muita gente apostando que o desembarque do PT na campanha de Boulos, e a desidratação de Russomanno pode até dar uma disputa entre PSDB e PT no segundo turno. Aguardemos…

CORRUÇÃO X CRIVELLA

As denúncias de corrupção contra o prefeito e candidato à reeleição a Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) começaram a fazer efeito. Pesquisa do Ibope mostra Crivella estacionado em 12%. Já Eduardo Paes (DEM) aumentou sua vantagem de 27% para 30%.

PREOCUPAÇÃO

O flagrante de dinheiro escondido na cueca do ex-vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR) ainda preocupa o governo de Jair Bolsonaro. O medo é que outros políticos estejam usando de influência para desviar de recursos do governo federal. Só para lembrar, Roraima recebeu do governo federal algo em torno de R$ 16 milhões para o combate a pandemia.

CRISE ICDF

Aumenta a cada dia a crise vivida pelo Instituto de Cardiologia do DF. Uma carta aberta dos funcionários chegou a Câmara Legislativa. Os tratamentos eletivos estão suspensos por falta de insumos. A questão parece ser um atraso de repasses da Secretaria de Saúde. A deputada Arlete Sampaio (PT) alertou que a crise afeta 350 pacientes adultos e 65 crianças, que estão aguardando cirurgia cardíaca.

AMIL

Por decisão da juíza do 4º Juizado Especial Cível de Brasília, o plano de saúde Amil foi condenado a indenizar, por danos materiais e morais, um usuário que teve negada a autorização para o exame de verificação da covid-19.

BOM SENSO

Após a CDLF rejeitar e o GDF dizer que não enviaria mais o Refis 2020, prevaleceu o bom senso. Com apoio da maioria dos deputados distritais e todos os segmentos produtivos da cidade, o GDF reencaminhou o Refis a Câmara Legislativa. Aguardemos a próxima votação.

ANDANÇA

O governador do DF, Ibaneis Rocha, começou a andar nas ruas e nas feiras das cidades. Parece que percebeu que na primeira eleição vende-se a esperança, porém, a reeleição vende-se as realizações.

DESEMPREGO

Uma péssima notícia do Pnad Covid19 (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios): o número de desempregados chegou a 14 milhões na última semana de setembro. Com o país em crise e em plena pandemia, o desafio pode ser considerado insuperável pelos próximos anos.

MAIS UM ERRO

Mais um erro primário da campanha do candidato a prefeito de Goiânia, senador Vanderlan Cardoso (PSD). Apesar da legislação eleitoral proibir imagens de órgãos públicos, a equipe de Vanderlan usou imagens do Senado. Resultado: a Justiça Eleitoral suspendeu uma inserção de um programa do candidato do governador Ronaldo Caiado (DEM).

CARLOS HONORATO
E-mail: pontofinal@carloshonorato.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
38 ⁄ 19 =