Foto: Divulgação/Webmotors

Conceito serviu de inspiração para o esportivo da Ford, mas usava base de Thuderbird com mudanças no chassis e suspensão

a última semana, a equipe do WM1 falou sobre o que acontece com carros-conceito apresentados em salões e exposições mundo afora. Como podemos ver, o modelo ser colocado à venda é algo bem raro. Mas o protótipo da 5ª geração do Ford Mustang terá caminho diferente.

Curiosamente, a Barrett-Jackson anunciou que a unidade conversível mostrada no Salão do Automóvel de Detroit em 2003 será leiloada. O conceito em questão foi divulgado para antecipar as linhas da quinta geração do famoso muscle car.

Como podemos observar, a dianteira praticamente não mudou para o carro de produção. A lateral é marcada pelas rodas de 20 polegadas que escondem freios Brembos, além de falsas entradas de ar.

No interior, um misto de vermelho vivo com partes em alumínio é de gosto duvidoso. Curiosamente, o conceito era basicamente um Ford Thunderbird, mas com mudanças no chassis e suspensão.

O motor também era diferente da versão de produção. Em vez do V8 de 4,6 litros, estava sob o capô um V8 3.9 com 255 cv e pouco mais de 36 kgf.m de torque. O câmbio é automático de cinco marchas e a tração é traseira. O leilão acontece no próximo dia 06 de julho por meio do site da Barrett Jackson.

Ford Mustang Vai A Leilão Interior
icon photo

Legenda: Interior do protótipo era polêmico, mas ao menos será exclusivo de quem faturar o conceito
Crédito: Divulgação
Ford Mustang Vai A Leilão Traseira
icon photo

Legenda: Conceito do Mustang de 5ª geração foi construído sobre a plataforma do Thunderbird
Fonte: Webmotors

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
25 + 17 =