Foto/Divulgação

“Viemos com força! Para todos os fãs que vêm seguindo com interesse o nosso mais recente projeto

Foi assim que a primeira Renault Alaskan fabricada na Argentina foi revelada em uma rede social do CEO da marca no país vizinho, Pablo Sibilla, confirmando que a picape média está pronta para estrear em breve no mercado sul-americano. O modelo da foto é uma unidade pré-série que será utilizada em testes de rodagem e de ajustes da linha de produção.

A Alaskan ainda não foi confirmada no Brasil, mas a Renault já testa a picape no país para um provável lançamento em 2021. A marca não teria dificuldades para vendê-la por aqui, uma vez que a sua rede de concessionárias é maior que a da Nissan.

A Alaskan é baseada na atual geração da Nissan Frontier, fabricada na Argentina. Ambas compartilham o chassi, carroceria e motorizações. As diferenças estão nos detalhes de acabamento e elementos estéticos, como grades, emblemas e a central multimídia.

O projeto da Frontier também originou a Mercedes-Benz Classe X, mas picape da marca alemã não chegou a ser feita na Argentina devido à crise econômica pela qual enfrenta o país. Além disso, Mercedes-Benz e Nissan não entraram em acordo sobre os custos de produção do modelo.

Assim como a Nissan Frontier, a Renault Alaskan será vendida na Argentina com as motorizações de 2.3 litros a diesel de 160 cv de potência (um turbo) e 190 cv (biturbo). As transmissões manual de seis velocidades e automática de sete marchas podem ser combinadas ao sistema de tração 4×4 com reduzida.

Fotos: Pablo Sibilla e Divulgação

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
24 − 14 =