A nova geração do Logan foi apresentada há alguns meses na Europa pela marca romena Dacia

Revelando a profunda mudança que o sedã sofrerá por aqui até 2022. No entanto, o visual do modelo com o emblema da Renault ainda era mantido em segredo até imagens de patentes vazarem na internet.

Desenhos de registro do novo Renault Logan, alinhado com a atual identidade visual da marca francesa, foram divulgados esta semana no site Cochespias.net, revelando também que o sedã terá um nome exclusivo: Taliant (já registrado no Brasil).

Pelas imagens é possível notar que o Renault Taliant é uma variante mais refinada do novo Dacia Logan. A dianteira tem traços que remetem ao Clio europeu, incluindo o capô recortado pelo emblema da grade e faróis exclusivos. A traseira possui um desenho mais elegante que o do modelo da Dacia com lanternas invadindo a tampa do porta-malas.

O interior deverá receber acabamento mais caprichado, além do volante de três raios que a Renault já utiliza no novo Duster brasileiro.

As projeções do designer Kleber Silva dão uma amostra de como será o novo Renault Taliant

Com essa estratégia, a Renault pretende distanciar o Taliant da imagem de produto de baixo custo dos modelos da Dacia. E essa mudança será iniciada em 2021 com o SUV Captur reestilizado, que estreará o novo motor 1.3 turboflex em nosso mercado.

Já a motorização do Taliant deverá ser a inédita 1.0 turbo adaptada para rodar com etanol. Na Europa, esse motor entrega 100 cv de potência e 16,3 kgfm de torque, sempre abastecida com gasolina.

Imagens: Cochespias
Projeções: Kleber Silva

 

SOBRE O AUTOR

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
25 × 1 =