Modelo será oferecido na versão Lariat FX4 e deve ter motor de 253 cv

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Rodas podem ser de liga leve de 17 ou 18 polegadas
  • Modelo deve contar com multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay
  • Picape deve ter painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas
  • Transmissão será automática de oito velocidades
  • Maverick (dir.) tem porte parrudo e mais rústico do que Toro - Arte/Divulgação
  • Imagem: Arte/Divulgação

Lançamento da picape está programado para 2022

FORD/DIVULGAÇÃO

As primeiras unidades da Ford Maverick desembarcaram no Porto de Vitória, no Espírito Santo, antes do lançamento que está programado para 2022. A novidade, que será importada do México, será oferecida na versão Lariat FX4 e deve ter motorização de 2.0 litros EcoBoost turbo, que entrega 253 cv. Além disso, a picape será rival direta da Fiat Toro e, também, da Chevrolet Montana, que também deve chegar no próximo ano.

Tração será integral com suspensão traseira multi-link

FORD/DIVULGAÇÃO
Ford Maverick Lariat Hybrid [divulgação]

Ford Maverick Lariat Hybrid [divulgação]

Ford Maverick XLT [divulgação]Ford Maverick XLT [divulgação

A configuração, que é produzida na fábrica de Hermosillo, no território mexicano, deve ser equipada com rodas de liga leve de 17 ou 18 polegadas, sete airbags, controle de descida, faróis de LED, pneus all-terrain, central multimídia de 8 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos digital de 6,5 polegadas, sistema Sync3, assistente de permanência em faixa, carregador wireless para smartphones, controle de cruzeiro adaptativo, sensor de estacionamento traseiro, banco do motorista com ajuste elétricos, entre outros equipamentos.

Motor tem torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm

FORD/DIVULGAÇÃO

Em relação à motorização, a Ford Maverick deve ser equipada com o motor de 2.0 litros EcoBoos turbo de quatro cilindros, que entrega 253 cv a 5.500 rpm e tem torque de 38,3 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão será automática de oito velocidades. A tração será integral com suspensão traseira multi-link.

Modelo contará com assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo e sistema Sync3

FORD/DIVULGAÇÃO
Primeiro lote da picape já chegou ao Brasil, mas estreia deve ficar para os primeiros meses de 2022. Veja os detalhes
Primeiro lote da picape já chegou ao Brasil, mas estreia deve ficar para os primeiros meses de 2022. Veja os detalhes

O modelo também deve enfrentar a Volkswagen Tarok, programada para ser lançada em 2025, além da Renault Duster Oroch, que deve ganhar um novo visual e motorização turbo. A novidade também pode “brigar” com a Hyundai Santa Cruz, caso ela seja vendida por aqui. É importante lembrar que a picape foi lançada nos Estados Unidos neste ano, onde apenas na pré-venda houve mais de 100 mil pedidos.

*Em colaboração Felipe Salomão

 

Fonte: Autos Carros/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
3 × 5 =