Brasília Agora


VARIEDADES

Assim como Sidney Magal, veja outros famosos bissexuais e como eles se assumiram

16 de janeiro, 2024

Magal disse que já se sentiu atraído por um amigo bailarino, embora nunca tenha experimentado Sidney Magal falou abertamente sobre ser bissexual durante uma entrevista […]

Assim como Sidney Magal, veja outros famosos bissexuais e como eles se assumiram
Sidney Magal, Deborah Secco e Rodrigo Simas se declararam bissexuais — Foto: Reprodução

Magal disse que já se sentiu atraído por um amigo bailarino, embora nunca tenha experimentado

Sidney Magal falou abertamente sobre ser bissexual durante uma entrevista ao “Roda viva“, na última segunda-feira, dia 15. O cantor explicou que nunca experimentou uma relação com outro homem, mas não precisava das vias de fato para saber que houve atração. O cantor está longe de ser o primeiro a integrar a sigla. E faz coro a outros artistas que consideram importante se posicionar.

Em dezembro de 2005, a cantora Ana Carolina gerou comoção nacional ao se assumir bissexual na capa de uma revista. Recentemente, foi a vez do ator Rodrigo Simas causar burburinho ao se abrir sobre sua sexualidade em entrevista ao EXTRA.

“Eu nunca expus isso, mas sou um homem bissexual. É um rótulo, mas me sinto maduro e tranquilo para falar sobre isso agora. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser”, disse ele. Simas namora a atriz Agatha Moreira há quatro anos. Durante a entrevista, ele também disse que considera a namorada o grande amor da sua vida e contou que se enxerga nela.

Ser bissexual não significa sentir atração na mesma intensidade por homens e mulheres. Ao se assumir, a atriz Deborah Secco explorou este tema, que é pauta constante da comunidade bi. Em um relacionamento heteroafetivo com o diretor Hugo Moura, ela revelou que já esteve com mulheres.

“Eu sou livre, gosto de pessoas. Tenho uma inclinação maior a me interessar por homens, mas já namorei algumas mulheres. Quando elas são muito incríveis e interessantes, me seduzem também”, disse ela em entrevista ao EXTRA.

Quem trilhou um caminho diferente ao se assumir foi Fernanda Souza. A atriz e apresentadora foi casada com o cantor Thiaguinho por oito anos. Eles anunciaram o fim do relacionamento em outubro de 2019. Anos depois, em 2022, a artista revelou sua bissexualidade pela primeira vez ao assumir o namoro com Eduarda Porto, nas redes sociais. Numa publicação no Instagram, ela se declarou à amada e falou sobre seu processo de descoberta.

“Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós. Amor é amor”, escreveu a atriz.

Depois do lançamento de um clipe no qual Luisa Sonza aparecia beijando a cantora Carol Biazin, a loira decidiu se abrir nas redes sociais e falar sobre sua orientação sexual. No Twitter, ela revelou que é bissexual e que tinha receio de falar sobre isso publicamente.

“Para quem queria saber: sim, sou”, escreveu ela. “Dá um alívio ver o carinho que vocês [fãs] estão tendo comigo. Já tive tanto medo (ok, tenho um pouco ainda) de ser quem eu sou por três principais motivos: o lugar de onde eu vim, minha família e como as pessoas iriam receber”, continuou a cantora.

“Acho que, por isso, eu demorei para contar. Quero falar mais a fundo sobre esse assunto da minha vida quando eu me sentir mais confortável e preparada. Esse apoio é realmente algo essencial e muito importante pra mim. Mas repito, é um assunto muito delicado e quero ter muita calma. Mas estou muito feliz e principalmente aliviada”, concluiu.

Na atual edição do “BBB”, Vanessa Lopes também já declarou que beija homens e mulheres (até Luísa Sonza esteve na lista de affairs dela). Na 23ª edição, ao menos quatro também se disseram bissexuais: Gabriel Santana, Sarah Aline, Brunga Griphao e Aline Wirley. A ex-Rouge, por exemplo, e o marido Igor Rickli se assumiram juntos e falaram sobre a experiência de um casamento aberto. Numa entrevista, a artista abordou o tema com naturalidade e explicou como o acordo funcionou para o casal.

“Eu sou bissexual e já tive uma relação com uma mulher que eu sou apaixonada. E ele (Igor) teve muita dificuldade para se encontrar nesse lugar, muito pelo machismo. E eu sempre soube que ele tinha muita coisa para viver, que fazem parte dele. Às vezes, uma relação aberta pode ser confundida com ficar com todo mundo, mas na nossa não é isso. É de ser sincero um com o outro. E a gente resolveu falar para que desperte questionamentos nas pessoas”, refletiu Aline.

Quem também já passou pelo reality show e se assumiu foi a professora de Biologia Jessilane. Ela compartilhou com seus seguidores nas redes sociais que está namorando a produtora Sté Frick. Numa entrevista, Jessi afirmou ser bissexual e revelou que já tinha contado do namoro para a família antes de torná-lo público.

“O amor é válido de todas as formas. Tenho dito que sou bissexual, porque sempre me relacionei com homens a vida inteira. Já tinha ficado com mulheres, mas essa é minha primeira relação afetiva com mulher”, contou a professora.

(Agência O Globo) — Foto: Reprodução