Brasília Agora


ESPORTES

Atlético-MG chega a cinco jogos sem vencer em casa

21 de agosto, 2022

Com a derrota para o Goiás, Atlético-MG chega a maior sequência negativa como mandante desde 2017 O Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste sábado, […]

Atlético-MG chega a cinco jogos sem vencer em casa
Foto: Pedro Souza / Atlético/MG

Com a derrota para o Goiás, Atlético-MG chega a maior sequência negativa como mandante desde 2017

Atlético-MG foi derrotado por 1 a 0 pelo Goiás neste sábado, no Mineirão, e chegou ao quinto jogo consecutivo sem vencer dentro de casa. Essa é a maior sequência negativa como mandante desde 2017, quando o time era comandado por Rogério Micale. Qual a solução para voltar a triunfar em casa? Para o atual técnico Cuca, “fechar a boca e trabalhar”.

Atlético-MG x Goiás
Atlético-MG jogou mal e perdeu em casa (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Em coletiva após a derrota para o time esmeraldino, o treinador do Atlético-MG foi muito questionado sobre as soluções que enxerga para o time voltar a vencer. Em todas às vezes, foi categórico. A solução é trabalhar.

O que você pode fazer? Fechar a boca e trabalhar, não tem outra alternativa. Trabalhar forte segunda-feira, e domingo começar a reverter essa situação – destaca.

Cuca, técnico do Atlético-MG, no banco de reservas do Mineirão durante partida com Goiás — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Cuca, técnico do Atlético-MG, no banco de reservas do Mineirão durante partida com Goiás — Foto: Fernando Moreno/AGIF

A última vez que o time venceu no Mineirão foi no dia 5 de julho, quando bateu o Emelec por 1 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores, com gol de pênalti convertido por Hulk. Desde então, o time empatou com o São Paulo e Palmeiras, e foi derrotado pelo Corinthians, Athletico-PR e Goiás.

Para Cuca, a explicação para a má fase no Mineirão passa pela falta de confiança dos jogadores. Na derrota deste sábado, especificamente, o treinador avalia que faltou o capricho nas finalizações, para converter as oportunidades em gol.

Goiás x Atlético MG

Goiás e Atlético-MG só mostraram algum futebol no segundo tempo, pois fizeram uma etapa inicial “preguiçosa” no Serra Dourada- (Bruno Cantini / Atlético)

“Difícil você resumir um momento desse. É uma sequência de um momento que vem se arrastando, vem de duas eliminações muito doloridas e isso abate muito o jogador, o torcedor, todo mundo” – Cuca

– Hoje, pelo volume que teve, era pra ganhar e ganhar bem. O adversário com três oportunidades acabou vencendo com um erro nosso e que tem nos custado, eu falei isso pra eles. A gente não tá tendo a calma, a tranquilidade de definir uma jogada. A bola não tá entrando e você tem que insistir, trabalhar. Não é falta de trabalho, pode ter certeza. O momento que se vive, ele só passa com trabalho e com oportunidade de, no próximo jogo, poder reverter – afirma.

Técnico do Atlético-MG, Cuca responde Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, após eliminação

Com a derrota para o Goiás, o Atlético-MG perdeu a chance de entrar no G-6 do campeonato. O Galo segue em segue em 7º lugar, com 35 pontos. O próximo desafio do time será no clássico contra o América-MG, no próximo domingo, com mando do Coelho no Independência. Cuca espera que a partida marque a guinada do time no Campeonato.

– A gente tem que ter esperança, confiança e fazer o jogo a jogo a final. Hoje, infelizmente, não foi nosso dia. Quem sabe domingo que vem seja, e a gente possa ter o início de uma arrancada. É o que eu me apego e o que eu espero – finalizou.

Fonte: Por Redação do ge — Belo Horizonte