Brasília Agora


DESTAQUE

Audiência pública debate melhorias para a região de Água Quente

26 de abril, 2023

De acordo com a autora da iniciativa, deputada Paula Belmonte, a região necessita de muitas melhorias A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência […]

Audiência pública debate melhorias para a região de Água Quente
Foto: Carlos Gandra/CLDF

De acordo com a autora da iniciativa, deputada Paula Belmonte, a região necessita de muitas melhorias

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realiza audiência pública nesta quarta-feira (26) destinada a receber da população as demandas para melhorias necessárias na Região Administrativa de Água Quente (R.A. XXXV).

De acordo com a autora da iniciativa, deputada Paula Belmonte, a região necessita de muitas melhorias

Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O evento tem origem em requerimento apresentado pela deputada Paula Belmonte (Cidadania) e início previsto às 19h, no Centro Educacional Myriam Ervilha, localizado na DF 280, Km 14, Setor Habitacional Água Quente. Haverá transmissão pela TV Câmara Distrital no canal aberto 9.3, além do canal da emissora no YouTube.

Belmonte afirma que a região precisa de muitas melhorias. “Atualmente são milhares de famílias que se encontram residentes naquela área e convivem com os problemas que a falta de infraestrutura acarreta, tais como, ausência de segurança, por exemplo. Nosso objetivo é ouvir as solicitações dos moradores e deixar a Câmara Legislativa mais atuante no local, abrindo um canal entre a comunidade e o governo do Distrito Federal”, explica a distrital.

Histórico

O Setor Habitacional Água Quente (SHAQ) localiza-se às margens da rodovia DF 280, fazendo divisa à oeste com a cidade de Santo Antônio do Descoberto (GO). A região está a cerca de 45 km do Plano Piloto.

A Água Quente soma uma área de 578,874 hectares (ha) e população estimada em 30 mil habitantes. Seu surgimento ocorreu a partir da expansão de núcleos rurais na década de 1990. Dentro da nova RA está definida a Área de Regularização de Interesse Social (ARIS) Água Quente, com um total de 208,307 ha.

*Com informações da assessoria de comunicação da deputada Paula Belmonte

Francisco Espínola – Agência CLDF