Brasília Agora


ESPORTES

Auxiliares de Vasco e Fluminense detonam arbitragem em coletivas pós-clássico

15 de fevereiro, 2024 / Por: Agência O Globo

Atuação de Bruno Mota foi criticada pelas duas equipes, que se sentiram prejudicadas

Auxiliares de Vasco e Fluminense detonam arbitragem em coletivas pós-clássico
Auxiliares de Fluminense e Vasco detonam atuação da arbitragem no clássico — Foto: Reprodução

O grande assunto do clássico entre Vasco e Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Carioca, não foi o desempenho dos times e sim a arbitragem. Inclusive, nas entrevistas coletivas, os auxiliares Emiliano Díaz e Eduardo Barros, que substituíram Ramón Díaz e Fernando Diniz, respectivamente, na sala de imprensa, comentaram da atuação de Bruno Mota Correia.

No lado vascaíno, Emiliano começou a coletiva dizendo que o Vasco havia sido roubado e que o árbitro estragou o espetáculo. O auxiliar de Ramón até tentou analisar o jogo, mas a todo momento citou sua indignação com Bruno Mota Correia. Lembrando que o time cruz-maltino reclama de um gol anulado, dois pênaltis não marcados e a expulsão de Medel.

— Hoje o Vasco entendeu que foi roubado. Foi algo absurdo. Dois gols válidos, um pênalti que o VAR reconheceu, expulsão do Medel sem ter feito nada. Querem ser mais protagonistas que os jogadores. Mais um jogo que nós somos prejudicados. Fico muito orgulhoso do grupo, o que deixa a gente chateado é que não vão falar do bom jogo que o Vasco fez. O Fluminense é um grande time, não tem nada a ver com isso, mas como falei com o Felipe Melo, o árbitro estragou o espetáculo — disse Emiliano Díaz.

Já o auxiliar Eduardo Barros, que deu entrevista coletiva no lugar de Fernando Diniz após o técnico ter sido expulso, falou um pouco menos do árbitro, mas seguiu na linha das reclamações. Eduardo reconheceu que a atuação do Fluminense está longe do ideal, contudo afirmou que, no melhor momento no jogo, o tricolor foi atrapalhado pela arbitragem.

— A atuação do Fluminense ainda está longe da nossa melhor versão. É bem verdade que nossa temporada ainda está começando. Hoje tivemos por circunstâncias do jogo fazer trocas que não estavam previstas. No nosso melhor momento do jogo a arbitragem conseguiu atrapalhar o andamento da partida — afirmou Eduardo Barros.

A reclamação, contudo, não ficou apenas para os auxiliares. Medel e Rossi, do Vasco, usaram as redes sociais para prostestarem contra a arbitragem. Além deles, o atacante Vegetti também falou sobre um pênalti que teria sido cometido por Cano, ao interferir em uma cobrança de falta com os braços. Na saída de campo, o argentino não economizou nas críticas.

— A verdade é que uma arbitragem como esta mancha um torneio tão lindo como o Carioca. Esta gente (árbitros) não está à altura. Hoje, nos tiraram a vitória. É lamentável. É um desastre — declarou o argentino.

O empate foi ruim para as duas equipes. O Fluminense chegou ao nono clássico sem vitória e, com 18 pontos, pode perder a liderança hoje, caso o Flamengo vença o Bangu. Já o Vasco ficou com 13, um atrás do Nova Iguaçu, e caiu para a quinta colocação, por conta da vitória do Botafogo.

BS20240215145908.1
https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/02/15/auxiliares-de-vasco-e-fluminense-detonam-arbitragem-em-coletivas-pos-classico.ghtml