Brasília Agora


DESTAQUE

[Avaliação] Sprinter Furgão é tecnológico para combater ofensiva da Transit

16 de outubro, 2021

Furgão tem 1.271 kg de capacidade de carga e preço alinhado ao dos concorrentes, mas encara ofensiva da Ford Transit e de modelos como Ducato, […]

[Avaliação] Sprinter Furgão é tecnológico para combater ofensiva da Transit
Divulgação/Mercedes-Benz

Furgão tem 1.271 kg de capacidade de carga e preço alinhado ao dos concorrentes, mas encara ofensiva da Ford Transit e de modelos como Ducato, Jumper, Boxer e Master

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • O Sprinter Furgão 314 CDI Street tem capacidade de carga útil de 1.217 kg
  • A Mercedes-Benz Sprinter 314 CDI Street custa R$ 224.750
  • Furgão chega para concorrer com Renault Master, Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper
  • Rodas de liga leve são de ferro e o interior é equipado com bancos de tecido e rádio com bluetooth

A Mercedes-Benz Sprinter, oferecida nas configurações van, furgão e chassi, soma 8 opções

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

Em um mercado de vans bastante agitado, com o crescimento da demanda por transportes no pós-pandemia, há novidades de tradicionais competidores. A Mercedes-Benz Sprinter, oferecida nas configurações van, furgão e chassi, soma 8 opções. E o R7 Autos Carros avaliou a versão furgão 314 CDI 10,5”, que pôde ser conduzida por portadores de CNH categoria B ao longo de uma semana. Tradicional no mercado brasileiro, a Sprinter vai enfrentar a ofensiva da Ford com a Transit e também de modelos da categoria como Renault Master, Fiat Ducato, Peugeot Boxer e Citroën Jumper.

O visual é o mesmo que estreou em 2019 nesta versão furgão street 314

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

O visual é o mesmo que estreou em 2019 nesta versão furgão street 314, que traz grade de plástico na posição mais elevada e faróis halógenos. As rodas de liga leve são de ferro e o interior é equipado com bancos de tecido e rádio com bluetooth e entrada USB-C nesta versão, que tem peso bruto total de 3.500 kg.

Apesar da simplicidade no acabamento, a Sprinter 314 CDI é bem equipada, com vários recursos de assistência à condução

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

Simples mas tecnológica

Apesar da simplicidade no acabamento, a Sprinter 314 CDI é bem equipada, com vários recursos de assistência à condução. Na versão avaliada pelo R7, o furgão estava equipado com o pacote Comfort, que conta com alerta de colisão dianteiro, freios ABS com EBD, alarme, direção elétrica, controle de estabilidade, chave presencial, partida por botão e airbag duplo expandido, tendo em vista que o modelo tem capacidade para três pessoas nos assentos dianteiros. Os retrovisores são elétricos com aquecedor e o ar-condicionado é digital.

Apesar de o volante não ser multifuncional nesta versão, ele conta com ajustes de altura e profundidade

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

Apesar de o volante não ser multifuncional nesta versão, ele conta com ajustes de altura e profundidade, o que proporciona uma facilidade maior para achar a posição de dirigir. Com condução leve e de boa dirigibilidade, a Sprinter tem alavanca de câmbio à mão e direção leve, o que facilita as manobras.

O Sprinter Furgão 314 CDI Street tem capacidade de carga útil de 1.217 kg

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

Durante a avaliação, experimentamos andar com o carro carregado, levando muitos volumes grandes mas não com peso excessivo. O Sprinter Furgão 314 CDI Street tem capacidade de carga útil de 1.217 kg e no compartimento de carga traz piso naval com ancoragem, para facilitar a amarração da carga. Outro bom ponto do novo Sprinter Furgão é a abertura da porta traseira em 270°, facilitando a carga e a descarga do veículo.

O que realmente impressiona é sua altura e o espaço para carga

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

O que realmente impressiona é sua altura e o espaço para carga. O furgão tem 2,62 metros de altura e 5,1 metros quadrados de espaço para carga. O entre-eixos tem 3,66 metros, o que resulta em boa estabilidade para guiar o veículo mesmo em altas velocidades. Com vão livre, é possível levar móveis montados, carga distribuída em caixas e itens de grandes proporções com acesso facilitado.

O motor evoluiu

E quando o assunto é motorização a Sprinter agrada em todos os sentidos. Com o propulsor 2.2l turbodiesel de 143 cv e 33,7 kgfm de torque a partir de 1.200 rpm, a resposta do furgão é praticamente imediata para retomadas e arrancadas. Na cidade, o veículo avança com rapidez mesmo carregado graças ao torque elevado. Na estrada, mantém velocidade de cruzeiro com estabilidade, onde atua o sistema de controle de vento lateral, mantendo a rigidez e a segurança.

Desde 2019 o câmbio de seis marchas teve a relação de trocas alterada

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

Desde 2019 o câmbio de seis marchas teve a relação de trocas alterada, o que permite maior aproveitamento do torque. Esse também é um diferencial.

FORD TRANSIT está de volta! Novo motor 2.0 turbodiesel. Vai superar Sprinter, Ducato e Master ? Veja o vídeo!

Com suspensão traseira rígida com molas parabólicas e amortecedores hidráulicos com barra estabilizadora, o balanço em curvas não é sentido internamente, o que torna a viagem ainda mais confortável.

O Sprinter Furgão é uma boa opção para quem busca levar grandes cargas em um modelo tradicional no mercado brasileiro

GUILHERME MAGNA/14.10/2021

O Sprinter Furgão é uma boa opção para quem busca levar grandes cargas em um modelo tradicional no mercado brasileiro. Atualmente o Sprinter concorre com a recém-lançada Ford Transit, além de Fiat Ducato, Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Renault Master. A Mercedes-Benz Sprinter 314 CDI Street custa R$ 224.750, preço alinhado com o que há disponível no segmento e com planos de manutenção fixa de até sete anos de cobertura, com opções simples e mais completas disponíveis para consulta no site da marca.

 

Fonte: Autos Carros/R7