Crossovers de luxo também ganharam mudanças no visual

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Ambos ganharam grade com novo padrão da marca
  • Modelos passam a contar com nova multimídia e painel digital
  • De 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos
  • Carro tem outras opções de motores

Ambos podem ser equipados com rodas de 19, 20 e 21 polegadas

BMW/REPRODUÇÃO

A BMW lança no mercado europeu os novos X3 e X4 2022. Os modelos passaram por mudanças visuais e, também, receberam um novo motor de 387 cv com sistema híbrido leve. Além disso, a montadora apresentou as versões esportivas X3 M e X4 M e as opções Competition. As novidades devem chegar ao Brasil mas não há uma data precisa para isso ocorrer.

Lanternas traseiras passam a contar com nova identidade visual

BMW/REPRODUÇÃO

O novo X3 ganhou faróis mais afilados, a nova grade padrão da marca e para-choque frontal com entradas de ar triangulares. As lanternas traseiras passam a contar com nova identidade visual, novo para-choque com traços que o deixam mais robusto e saídas de escapamento com novo estilo.

Modelos passam a contar com nova central multimídia de 10,25 polegadas

BMW/REPRODUÇÃO

Em relação ao X4, o crossover também ganhou grade com novo padrão da empresa e faróis mais afilados, bem como, os para-choques receberam grandes entradas de ar. A traseira passa a contar com para-choque com elementos em formato de triângulo. Ambos podem ser equipados com rodas de 19, 20 e 21 polegadas.

Para-choques receberam grandes entradas de ar

BMW/REPRODUÇÃO

Por dentro, os dois modelos passam a contar com nova central multimídia de 10,25 polegadas e painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas. Além disso, vem equipados com sistema controlador de velocidade adaptativo, sistema de frenagem automática, assistente de manutenção em faixa, assistente de condução, entre outros equipamentos.

Todas as versões são equipadas com transmissão automática de oito velocidades

BMW/REPRODUÇÃO

Versões Esportivas
As versões esportivas X3 M Competition e X4 M Competition contam com a assinatura da BMW Motorsport. Por conta disso, passam a receber novos para-choques com entradas de ar ainda maiores, difusor traseiro, quatro saídas de escapamento traseiro e saias laterais. As rodas podem ser de 20 e 21 polegadas com acabamento M Competition.

Versões esportivas X3 M Competition e X4 M Competition contam com a assinatura da BMW Motorsport

BMW/REPRODUÇÃO

O interior recebeu alavanca de câmbio com novo design, luzes ambiente, ar-condicionado de três zonas, cintos de segurança com cores da divisão esportiva da empresa, bancos esportivos e acabamento em Alcântara.

Rodas podem ser de 20 e 21 polegadas com acabamento M Competition

BMW/REPRODUÇÃO

Motorização
Os dois modelos passam a contar com o motor de 3.0 litros com sistema híbrido leve de 48 volts, que permite o propulsor a combustão ser desligado quando o carro estiver entre as velocidades de 24 km/h e 159 km/h, o que melhora o consumo de combustível. Além disso, desenvolve 387 cv e tem torque de 51,02 kgfm. De 0 a 100 km/h é feito em 4,4 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h.

Painel de instrumentos digital tem 12,3 polegadas

BMW/REPRODUÇÃO

Tanto o X3 quanto o X4 ainda podem ser equipados com o trem de força 2.0 turbo, que entrega 251 cv e tem torque de 35,67 kgfm. Com isso, é possível fazer de 0 a 100 km/h em 6 segundos e a velocidade máxima é de 209 km/h.

Tração integral é exclusiva da opção xDrive

BMW/REPRODUÇÃO

Além destes dois motores, ainda há o de seis cilindros de 3.0 litros turbo, que entrega 480 cv e tem torque de 63,1 kgfm. As versões esportivas esse mesmo propulsor gera 510 cv e 66,1 kgfm de torque. O de 0 a 96 km/h é feito em 3,9 segundos na opção “normal” e na esportiva é de 3,7 segundos. A velocidade máxima fica entre 250 e 284 km/h.

Tanto o X3 quanto o X4 ainda podem ser equipados com o trem de força 2.0 turbo

BMW/REPRODUÇÃO

Todas as versões são equipadas com transmissão automática de oito velocidades. Já a tração integral é exclusiva da opção xDrive.

*Em colaboração Felipe Salomão

 

Fonte: AUTOS CARROS | Do R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
32 ⁄ 16 =