Brasília Agora


DESTAQUE

Brasil encara Paraguai na semi da Copa América

26 de julho, 2022

Pia Sundhage mantém base da escalação dos três primeiros jogos na competição. Seleção adversária terá quatro desfalques por covid O jogo desta terça-feira vale bem […]

Brasil encara Paraguai na semi da Copa América
Sam Robles/CBF/Direitos Reservados

Pia Sundhage mantém base da escalação dos três primeiros jogos na competição. Seleção adversária terá quatro desfalques por covid

O jogo desta terça-feira vale bem mais do que uma passagem à final da Copa América feminina. Para o Brasil, significa o prosseguimento de um ciclo. Quem avançar à decisão estará automaticamente classificado à Copa de 2023 e também às Olimpíadas de 2024. A Seleção busca esse objetivo diante do Paraguai, a partir de 21h (de Brasília), no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga. O jogo terá transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

– A gente sabe da importância desse jogo, o que traz na sequência, que é uma vaga em Olimpíada e Mundial. Estamos nos preparando muito para essa partida e tenho certeza que conseguiremos sair com a vitória e consequentemente com as vagas – assegura Bia Zaneratto.

Para o jogo, a técnica Pia Sundhage irá manter a base de escalação que colocou nos três primeiros jogos da competição com Lorena, Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Ary Borges, Angelina, Adriana, Kerolin; Bia Zaneratto e Debinha.

Seleção encara o Paraguai nesta terça — Foto: Thais Magalhães/CBF

Seleção encara o Paraguai nesta terça — Foto: Thais Magalhães/CBF

Do lado paraguaio, um diferencial brasileiro. O técnico é Marcello Frigélio, que já teve passagem pelo Cruzeiro e assumiu a seleção do país em dezembro de 2021. Para Debinha, o treinador irá tentar anular algumas jogadoras brasileiras.

– Tenho certeza que ele vai tentar anular algumas jogadoras nossas, mas é procurar fazer o que a gente vem fazendo, dando o nosso melhor, fazendo o que a Pia vem pedindo e acho que independente de ser um técnico brasileiro acho que vamos conseguir nos sobressair se continuarmos jogando do jeito que estamos jogando – disse Debinha.

O Paraguai surpreendeu pela campanha no Grupo A justamente por ter tirado do páreo uma seleção favorita a avançar, o Chile. Para a partida contra o Brasil, a equipe não contará com quatro atletas, que testaram positivo para Covid. Três delas seriam titulares. Testaram positivo: Camila Arrieta, Lourdes González, Lice Chamorro e Limpia Fretes. O jogo terá transmissão do SporTV e acompanhamento em tempo real no ge.

.

Fonte: Por Cíntia Barlem/ge