Brasília Agora


BRASIL

Brasil tem duas praias entre as melhores do mundo

25 de fevereiro, 2021

Pesquisa do TripAdvisor elegeu as 25 praias preferidas na avaliação de viajantes Viajantes de diversos países escolheram duas praias brasileiras entre as preferidas ao redor […]

Brasil tem duas praias entre as melhores do mundo
Foto: Divulgação

Pesquisa do TripAdvisor elegeu as 25 praias preferidas na avaliação de viajantes

Viajantes de diversos países escolheram duas praias brasileiras entre as preferidas ao redor do mundo. A Baía do Sancho, localizada em Fernando de Noronha (PE), e a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa em Tibau do Sul (RN), aparecem, respectivamente, na terceira e décima posição do prêmio Travellers´ Choice, o melhor dos melhores, do site de viagem TripAdvisor. Os destinos brasileiros foram selecionados com base no feedback dos usuários da plataforma.

Brasil tem duas praias entre as melhores do mundo

Baía do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), aparece na terceira posição do prêmio Travellers´ Choice – Foto: Embratur

Ganhadora de vários prêmios internacionais, a Baía do Sancho encanta pela água cristalina e areias claras, ideal para a prática de esportes aquáticos como o mergulho, natação e surf. É dona de ricos bancos de corais e diversificada fauna marinha.

A Baía dos Golfinhos, por sua vez, é sinônimo de tranquilidade e beleza, sendo considerada uma das praias mais preservadas da região de Pipa. No destino, é possível, inclusive, observar o nado de golfinhos, que costumam receber os visitantes com saltos e acrobacias.

Importante conferir a tábua das marés pois o único acesso é pela praia, indicado apenas na maré baixa, vindo da Praia do Madeiro ou Praia do Centro.

No Brasil, destinos no litoral são os preferidos para viagens a lazer: 34,3% dos brasileiros que rodaram o país em 2019 foram motivados por sol e praia. O dado consta no módulo Turismo da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) 2019, parceria entre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o Ministério do Turismo.

 

Com informações do Ministério do Turismo