Brasília Agora


CULTURA

Chega a Brasília a comédia “Duetos”, de Peter Quilter

13 de março, 2023

Com Patricya Travassos e Marcelo Faria, a peça estará no Teatro Unip nos dias 18 e 19 de março Sucesso de público e de crítica, […]

Chega a Brasília a comédia “Duetos”, de Peter Quilter
Patricya Travassos e Marcelo Faria na peça dirigida por Ernesto Piccolo¨- foto: ANDRE WANDERLEY

Com Patricya Travassos e Marcelo Faria, a peça estará no Teatro Unip nos dias 18 e 19 de março

Sucesso de público e de crítica, “Duetos”, peça do premiado dramaturgo britânico Peter Quilter, chega a Brasília com três apresentações nos dias 18, sábado, com sessão dupla às 18h30 e 21h, e 19 de março, domingo, às 19h, no Teatro UNIP. Encenado em mais de 20 países e traduzida para 10 idiomas, o espetáculo recebe sua primeira montagem no Brasil, estrelada por Patricya Travassos e Marcelo Faria, sob a direção de Ernesto Piccolo. A turnê nacional, já assistida por mais de 32 mil pessoas, passou, com lotações esgotadas, por Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.

Patricya Travassos e Marcelo Faria na peça dirigida por Ernesto Piccolo¨- foto: ANDRE WANDERLEY

O texto de Quilter examina e retrata de forma cômica o mundo caótico dos relacionamentos modernos, onde a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa, através de quatro histórias de uma mulher e um homem – não necessariamente casais – às voltas com seus próprios desejos e traumas em busca do amor, e enfrentando a solidão. “DUETOS” é apresentado e patrocinado pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com produção geral e realização da Inova Brand.

“A peça, na sua essência, fala de solidão mesmo, e de uma forma muito divertida. Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Ernesto Piccolo.

As quatro histórias

ENCONTRO ÀS CEGAS: Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento. Ambos se esmeram para agradar mas, é claro, nada sai como o esperado.
QUASE CASADOS: Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, Ary. Ele não se interessa por mulheres, mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. A esperança é a última que morre.
DIVÓRCIO AMIGÁVEL: Shirley e Beto decidiram passar férias na Espanha para finalizar seu divórcio. Enquanto se afogam nos drinques, vão entendendo que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam.
MAIS UMA VEZ NOIVA: Angela está se casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão, Tobias. Pouco antes da cerimônia, uma sucessão de incidentes a leva a crer em mau presságio. Confusa, não sabe mais se quer casar.

Reconhecimento

O espetáculo foi indicado e concorre, em categoria especial, ao Prêmio Prio de Humor, criado por Fábio Porchat, pelos figurinos de Claudio Tovar. Além disso, ganhou o selo de qualidade “O Teatro Me Representa”, com quatro indicações do crítico teatral Gilberto Bartholo nas categorias “Melhor Comédia”, “Direção”, “Atriz” e “Figurino”.
“Uma das melhores comédias a que assisti nos últimos tempos”, comenta Gilberto Bartholo.

Serviço

“Duetos”. Local: Teatro Unip (SGAS 913 Sul). Data: 18 (sessão dupla) e 19 de março. Horário: sábado, às 18h30 e 21h; e domngo, às 19h). Duração: 80 min. Classificação: livre. Ingressos: de R$ 25 a R$ 120. Vendas e mais informações: Sympla – bileto.sympla.com.br/event/79876/d/177872. Site oficial: www.duetosacomedia.com.br.