Chevrolet Camaro completa 10 anos de vendas oficiais no Brasil

Lançado oficialmente pela General Motors no Brasil em novembro de 2010
O Chevrolet Camaro atingiu a marca de 6.500 emplacamentos, volume que o credencia como o esportivo mais vendido em nosso mercado na última década. Antes disso, o modelo chegava ao país somente por importação independente.
O muscle car estreou no mercado brasileiro em sua quinta geração, lançada nos Estados Unidos em 2008. O Camaro chegou custando R$ 180 mil apenas na versão SS cupê com motor V8 de 406 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades.
Quatro anos mais tarde, o esportivo sofreu algumas atualizações visuais e ganhou a central multimídia MyLink, além de trocar a direção hidráulica pelo sistema elétrico.
– Chevrolet Camaro 2020 chega com novo visual e internet sem fio por R$ 377.900
Em 2018, o muscle car foi apresentado com um visual mais agressivo, novas tecnologias de segurança, além do câmbio automático de 10 marchas compartilhado com o arquirrival Ford Mustang.


Em outubro deste ano, a linha 2020 estreou no mercado brasileiro com o desenho novamente retocado na dianteira e MyLink com internet sem fio a bordo.
“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.
Fotos: Divulgação