Brasília Agora


DESTAQUE

Chevrolet Camaro completa 10 anos de vendas oficiais no Brasil

2 de dezembro, 2020

Lançado oficialmente pela General Motors no Brasil em novembro de 2010 O Chevrolet Camaro atingiu a marca de 6.500 emplacamentos, volume que o credencia como […]

Chevrolet Camaro completa 10 anos de vendas oficiais no Brasil
Foto: Divulgação/PlanetCarsZ

Lançado oficialmente pela General Motors no Brasil em novembro de 2010

O Chevrolet Camaro atingiu a marca de 6.500 emplacamentos, volume que o credencia como o esportivo mais vendido em nosso mercado na última década. Antes disso, o modelo chegava ao país somente por importação independente.

O muscle car estreou no mercado brasileiro em sua quinta geração, lançada nos Estados Unidos em 2008. O Camaro chegou custando R$ 180 mil apenas na versão SS cupê com motor V8 de 406 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades.

Quatro anos mais tarde, o esportivo sofreu algumas atualizações visuais e ganhou a central multimídia MyLink, além de trocar a direção hidráulica pelo sistema elétrico.

– Chevrolet Camaro 2020 chega com novo visual e internet sem fio por R$ 377.900 

Em 2018, o muscle car foi apresentado com um visual mais agressivo, novas tecnologias de segurança, além do câmbio automático de 10 marchas compartilhado com o arquirrival Ford Mustang.

motor-camaro-2019

Em outubro deste ano, a linha 2020 estreou no mercado brasileiro com o desenho novamente retocado na dianteira e MyLink com internet sem fio a bordo.

“O Camaro é um ícone que vem evoluindo para acompanhar as transformações do mercado. Hoje ele é muito mais exclusivo e tecnológico, porém igualmente desejado. Tanto é que acabamos de lançar um novo modelo e praticamente metade do lote anual de 90 unidades foi arrematada logo na estreia”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Fotos: Divulgação

 

Guilherme Silva

Guilherme Silva

Editor. Começou a trabalhar no Carsale em 2012, mas gosta e acompanha o universo automotivo desde que se conhece por gente. Prefere carros compactos e práticos, mas se diverte da mesma forma quando avalia um utilitário no fora-de-estrada ou acelera um superesportivo num autódromo.