Civic LX é modelo “básico” mais completo

Avaliamos a versão de entrada do sedã Honda que acaba de subir de preço e agora custa R$ 107,2 mil
A décima geração do Civic se destaca pelo desenho arrojado e pela invejável dinâmica na condução. Confortável, preciso e eficiente mesmo com o velho motor iVTEC aspirado o Civic chega à linha 2021 com mudanças bem pontuais. O R7 avaliou o sedã por duas semanas rodando mais de 1.500 quilômetros. Eis o veredito:
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Na linha 2021 o carro ganhou a multimídia de série com 7 polegadas, ajuste de altura dos faróis e sensor crepuscular. Somando com itens como ar condicionado digital, câmbio automático (sem shift paddles) e freio de estacionamento com controle eletrônico ele se torna bem equipado para uma versão de entrada.
Civic rodou 7,2km/l na cidade e 9,6km/l na estrada
MARCOS CAMARGO JR
Com suspensão dianteira e traseira independente entrega conforto e precisão à medida
REPRODUÇÃO INTERNET
O estilo ainda chama atenção. Não há quem não considere o Civic um carro bonito. Anguloso, com dianteira cromada, estilo cupê e interior bem montado, o carro transmite qualidade na sua construção. Com suspensão dianteira e traseira independente entrega conforto e precisão à medida. A dianteira apesar de bicuda raspou minimamente em poucos obstáculos e os pneus Bridgestone Turanza aro 17 com rodas raiadas se mostra silencioso na rodagem.
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A dinâmica de condução e de resposta do motor iVTEC 2.0 de 155cv e 19,5kgfm de torque não teve mudanças o que é um ponto positivo. Combinado com câmbio CVT as respostas são rápidas sem o habitual delay desse tipo de transmissão. Apesar disso o carro privilegia o consumo sobre o desempenho. No nosso teste com etanol o Civic rodou 7,2km/l na cidade e 9,6km/l na estrada. Com gasolina fez média de 10km/litro na cidade e 12,6km/l na estrada.
Bancos são bem confortáveis e de perfil esportivo mesclando tecido quadriculado com o preto tradicional
MARCOS CAMARGO JR
Outro detalhe da versão é o revestimento dos bancos em tecido. Mesmo mais simples, os bancos são bem confortáveis e de perfil esportivo mesclando tecido quadriculado com o preto tradicional.
Modelo tem motor iVTEC 2.0 de 155cv
MARCOS CAMARGO JR
Detalhe a ser mudado é a multimídia que ele ganhou mas que ainda se trata da versão antiga, um pouco lenta e com interface antiquada que em nada combina com a modernidade do carro. Apesar disso tem Apple Car Play e Android Auto com espelhamento por cabo em um único ponto USB sob o console dianteiro.
Civic LX entrega o essencial para um sedã médio
MARCOS CAMARGO JR
Na prática o Civic LX entrega o essencial para um sedã médio com dinâmica invejável e o mínimo de equipamentos devendo só um farol auxiliar e luzes em LED além de um desejável shift paddle para trocas manuais. Ao concorrer com Toyota Corolla, Chevrolet Cruze além de Volkswagen Jetta, Kia Cerato e Caoa Chery Arrizo 6, o Civic é o que entrega maior prazer ao volante e na versão de entrada segue bem equipado.
Carro transmite qualidade na sua construção
MARCOS CAMARGO JR
Em 2020 o Civic vendeu 20.448 unidades o que é um bom número mas que não foi páreo para o Corolla que emplacou 41.083 unidades.
Fonte: R7 Carros