Sedã compacto tem estilo baseado no Jetta que será finalmente apresentado por aqui

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Virtus tem tradicionalmente o motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm de torque
  • Versão GT tem motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque
  • Modelo indiano traz painel digital de 8 polegadas e multimídia de 10
Versão GT tem motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

A Volkswagen tem um amplo mercado na Índia e vem renovando seu portfólio no Oriente. Parte dessa estratégia passa pelo sedã Virtus que acaba de ganhar novo visual e uma remodelação completa também no portfólio.

Interior conta com central multimídia de 10 polegadas

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Com muito espaço para os sedãs pequenos o mercado Indiano recebe o Virtus com novo visual inspirado no Jetta. A dianteira traz exatamente a grade unida aos farois que vemos no Taos e Nivus e veremos também no Jetta GLI. A parte inferior do conjunto concentra entrada de ar e faróis auxiliares em uma peça preta em destaque. Na parte traseira, como de costume, as lanternas têm um novo desenho interno mas seguem o mesmo formato.

Lanternas têm um novo desenho interno, mas seguem o mesmo formato

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Sedan faz sua estreia no país asiático já com visual renovado, dando spoiler de como será seu futuro no Brasil
Sedan faz sua estreia no país asiático já com visual renovado, dando spoiler de como será seu futuro no Brasil

No mercado indiano há uma versão topo de apelo esportivo (GT) que traz mais elementos na cor preta assim como as rodas escurecidas e motor 1.5 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Por aqui nosso portfólio deve incluir o GTS 1.4 TSI de 150cv mas com uma roupagem própria seguindo a tradição da sigla esportiva que começou com o Gol nos anos 1980.

Dianteira traz exatamente a grade unida aos faróis que vemos no Taos e Nivus

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO

Por dentro as mudanças passam por novas saídas de ar seguindo a tendência das grelhas horizontais. A alavanca do câmbio, volante com o novo padrão e novo logo da Volkswagen e alguns frisos para completar.

Parte inferior do conjunto concentra entrada de ar e faróis auxiliares em uma peça preta em destaque

VOLKSWAGEN/DIVULGAÇÃO
Sedan faz sua estreia no país asiático já com visual renovado, dando spoiler de como será seu futuro no Brasil

Visualmente estas mudanças antecipam bem o que vem por aí no Polo e Virtus brasileiros. Eles só não estrearam ainda pois a VW agora irá focar na modernização do portfólio do Jetta GLI posicionado como topo de gama.

VIRTUS GTS: PONTOS FORTES E FRACOS / opinião sincera do esportivo 1.4 TSI de 150cv. Veja o vídeo!

Conforme a versão escolhida o Virtus 2023 indiano traz painel digital de 8 polegadas e multimídia de 10 bem como itens já comuns no segmento como carregador de celular por indução, shift paddles e outras comodidades tecnológicas.

VALE A PENA PAGAR 100 mil no VIRTUS GTS? Preço de Corolla, Civic e Cruze? É esportivo MESMO? Veja o vídeo!

Já na motorização o Virtus tem tradicionalmente o motor 1.0 turbo de 115 cv e 17,8 kgfm associado ao câmbio manual ou um automático mas ambos de 6 marchas diferente do que temos ate o momento com o modelo manual de cinco velocidades. O modelo GT com o 1.5 de 150cv trabalha com câmbio de dupla embreagem e sete marchas, o que não devemos ter por aqui. Esse motor é usado na Europa há alguns anos mas ainda não foi atualizado no mercado brasileiro. O lançamento do Polo e Virtus 2023 deve ocorrer no início do segundo semestre no país.

 

Fonte: Autos Carros/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
40 ⁄ 20 =