Brasília Agora


ESPORTES

Cruzeiro recebe a Taça Brasil de Cheerleading

27 de outubro, 2023

Evento promovido pela CBCD, em parceria com a Administração do Cruzeiro e a SEL-DF será no domingo A Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD), em […]

Cruzeiro recebe a Taça Brasil de Cheerleading
Mais de 200 atletas estão inscritos e vão disputar classificação para o campeonato brasileiro, no Rio de Janeiro - Foto Paulo H. CarvalhoAgência Brasília

Evento promovido pela CBCD, em parceria com a Administração do Cruzeiro e a SEL-DF será no domingo

A Confederação Brasileira de Cheerleading Desportivo (CBCD), em parceria com a Administração do Cruzeiro e a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF), promove a Taça Brasil de Cheerleading no domingo (29). O evento será das 13h às 18h, no Ginásio do Cruzeiro, próximo à Feira Permanente. Para familiares ou entusiastas do esporte que desejam assistir às apresentações, é preciso levar 1 Kg de alimento não perecível por pessoa.

A Taça Brasil é um campeonato oficial da CBCD que vem para facilitar o acesso aos campeonatos da confederação para equipes do Centro-Oeste e do Norte do país, mas que receberá igualmente equipes de outros locais do Brasil. O objetivo do campeonato, segundo a CBCD, é “proporcionar conhecimento no esporte visando ao desenvolvimento de rotinas e habilidades de alto nível, além de auxiliar na evolução das equipes brasileiras.

Mais de 200 atletas estão inscritos e vão disputar classificação para o Campeonato Brasileiro de Cheerleading All Star, em dezembro, no Rio de Janeiro. Além disso, a Taça Brasil é uma das principais portas de entrada para a seleção brasileira e campeonatos internacionais.”,

Ao todo serão 17 categorias a serem disputadas, com níveis de dificuldade que variam do 1 ao 6. Todas as categorias terão no mínimo de 10 e no máximo 30 atletas, a depender da categoria disputada. A Taça Brasil terá disputa em categorias a partir dos 6 anos de idade.

Pelo regulamento do evento, o número máximo de homens em times coed (times mistos) não pode exceder dois terços do número total de atletas no time, ou seja, em um time com 24 participantes, apenas 16 podem ser homens.

INCENTIVOS

A SEL-DF vem incentivando a prática da modalidade no DF por meio da realização de eventos, além de beneficiar os atletas da cidade com o programa Compete Brasília. O programa dá oportunidade aos atletas de competirem em torneios nacionais e internacionais da modalidade.