Brasília Agora


COLUNAS

Economia$Capital

25 de abril, 2023

Vem aí o aumento dos planos de saúde Não tem saída. Vem aí um aumento dos planos de saúde. O problema é que técnicos do […]

Economia$Capital
Foto: Ebc

Vem aí o aumento dos planos de saúde

Não tem saída. Vem aí um aumento dos planos de saúde. O problema é que técnicos do mercado estimam que os reajustes podem superar os 10% diante do quadro do setor, que vive um dos seus piores momentos. As negociações para os reajustes ja começaram e os mesmos devem acontecer em maio.

Vem aí o aumento dos planos de saúde (II)

O ano de 2022 foi o pior da história do setor de planos de saúde, desde o início da série histórica elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a partir de 2001. O prejuízo operacional acumulado em 12 meses foi de R$ 11,5 bilhões, o maior em mais de duas décadas.

Frota envelhecida

Levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) mostrou que a frota de veículos que circulam pelo Brasil está cada vez mais velha e atingiu em 2023 a idade média de quase 11 anos. Com o envelhecimento pelo nono ano consecutivo, a idade media da frota se aproxima dos níveis de 1994.

Regularização na Vila Buritis

Os ocupantes de imóveis comerciais na Vila Buritis devem entregar a proposta de compra do mesmos e a documentação exigida em edital até o dia 16 de junho. A regularização fundiária contempla 55 lotes, que podem ser financiados diretamente pela Terracap com prazos máximos de pagamento 360 meses para pessoa física e em até 240 meses para pessoas jurídicas.

Investimento do Entorno

O Entorno do DF ganhou mais um empreendimento de peso que vai colaborar no desenvolvimento econômico da região. A Saint-Gobain inaugurou uma nova fábrica em Abadiânia, projetada para fabricar mais de 100 mil toneladas de produtos com fibrocimento ao ano.

Foto: ebc

Crédito para as micro

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de linhas de financiamento para Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, com facilidade de acesso e taxas reduzidas.

Crédito para as micro (II)

As Associações Comerciais de todo o Brasil terão acesso a linhas de financiamento com redução de até 33% das taxas praticadas no balcão. Em alguns casos, as taxas chegam a apenas 1,21% ao mês

Confiança despenca na indústria

A confiança caiu em todos os portes de indústria, em todas as regiões do Brasil e em 20 dos 29 setores pesquisados pela CNI em abril. Apenas cinco setores da indústria estão mais confiantes em abril do que estavam em março (Extração de minerais não-metálicos; Alimentos; Perfumaria, limpeza e higiene pessoal; Farmoquímicos e farmacêuticos ).

 

[email protected]