Brasília Agora


ESPORTES

Ex-Spice Girl faz exigências a chefão da F1 envolvido em escândalo sexual ‘para manter casamento vivo’, diz jornal; veja quais

22 de março, 2024 / Por: Agência O Globo

Christian Horner foi ‘absolvido’ em investigação independente ordenada pela RBR por alegação de ‘comportamento impróprio’, mas pressão escalou após revelação de mensagens íntimas

Ex-Spice Girl faz exigências a chefão da F1 envolvido em escândalo sexual ‘para manter casamento vivo’, diz jornal; veja quais
Geri Halliwell e Christian Horner posam no réveillon — Foto: Reprodução/Instagram

Em meio ao escândalo sexual que envolve o marido e ofusca o início de temporada da Red Bull Racing na Fórmula 1, a ex-Spice Girl Geri Halliwell fez exigências “para manter o casamento vivo” com o pivô do escândalo, Christian Horner. De acordo com o jornal The Sun, o chefão da RBR está “decepcionado” com a falta de confiança da mulher, mas aceitou as imposições.

Pelas novas “regras” de Geri, Horner deverá evitar o contato com a funcionária (sua assistente pessoal) que o acusou de “comportamento inapropriado”. A ex-Spice Girl, além disso, deverá ter acesso a todas as mensagens que os dois trocam.

“Geri preferiria que a mulher desaparecesse completamente, mas a Red Bull Racing não pode simplesmente demiti-la”, disse o tabloide.

Horner e Geri se conheceram em 2014 e se casaram no ano seguinte. O chefe da equipe da RBR sente que a mulher não confia mais nele, mas aceitou as regras e se comprometeu a “fazer todo o possível para ficarem juntos”, afirmou o diário.

Entenda o caso

O ex-piloto foi alvo de uma investigação interna para apurar o seu suposto “comportamento inapropriado”. Ele acabou absolvido, mas a divulgação de mensagens de texto enviadas pelo dirigente para uma funcionária fez escalar a crise. O episódio abalou o casamento de Horner com a ex-Spice Girl Geri Halliwell.

Segundo a BBC, a funcionária também apresentou uma denúncia à Federação Internacional de Automobilismo (FIA), órgão gestor da Fórmula 1, e o caso continuará pairando sobre o paddock neste fim de semana em Melbourne.

Horner conduziu a Red Bull a seis títulos de construtores e a sete de pilotos desde 2005, incluindo os três últimos vencidos pelo piloto Max Verstappen. Mas o pai do holandês, o ex-piloto Jos Verstappen, declarou no início do mês que a equipe poderia “explodir” se Horner continuasse no cargo. O próprio Max ameaçou deixar a escuderia se o conselheiro Helmut Marko fosse afastado do centro das decisões.

Horner insistiu que “está tudo bem com Max”, mas acrescentou que “somos uma equipe e nenhum indivíduo é mais importante”.

Horner começou sua carreira no automobilismo nos anos 90 e chegou a competir na Fórmula 3000, na época tida como uma categoria de acesso à Fórmula 1. A partir de 1998, no entanto, ele optou por se concentrar na área gerencial das equipes e deixou as pistas. Na época, ele atuava na equipe Arden International, que se tornou uma das grandes campeãs da categoria, vencendo títulos consecutivos entre 2002 e 2004.

O sucesso da equipe o levou à Fórmula 1 em 2005, na equipe da Red Bull, que estreou nas pistas naquele ano. Em 2013, Horner se tornou Oficial da Ordem do Império Britânico (OBE), título de cavalaria concedido pela monarquia britânica para aqueles que se destacam em seus campos de atividade.

A mídia britânica aponta que as mensagens vazadas não incluem fotos explícitas, mas são de “natureza sexual”. Horner teria solicitado imagens íntimas à mulher e teria mencionado um ato sexual no banheiro de um avião. Halliwell se sentiu “humilhada” pela divulgação de conversas que teriam motivado a denúncia, afirma o The Sun.

“Não comentarei especulações anônimas, mas, para reiterar, sempre neguei as acusações. Respeitei a integridade da investigação independente e cooperei totalmente com ela em cada etapa do processo. Foi uma investigação minuciosa e justa conduzida por um advogado especialista independente e foi concluída rejeitando a denúncia apresentada”, afirmou Horner, após o vazamento.


BS20240322100121.1 – https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2024/03/22/ex-spice-girl-faz-exigencias-a-chefao-da-f1-envolvido-em-escandalo-sexual-para-manter-casamento-vivo-diz-jornal-veja-quais.ghtml