Brasília Agora


BRASÍLIA

Famílias que vivem em abrigos mantidos pelo GDF participam de jantar natalino

10 de dezembro, 2022

Cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade que moram em unidades de acolhimento geridas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) participaram de um jantar […]

Famílias que vivem em abrigos mantidos pelo GDF participam de jantar natalino
Evento foi uma iniciativa da primeira-dama Mayara Noronha Rocha - Foto: Renato Raphael/Sedes

Cerca de 100 pessoas em situação de vulnerabilidade que moram em unidades de acolhimento geridas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) participaram de um jantar natalino na noite deontem (8). Uma celebração repleta de emoção que integrou famílias moradoras de casas de passagens de Taguatinga, do Guará e de São Sebastião.

“Na noite do dia 25, todos nós vamos nos reunir com as pessoas que mais amamos em nossas casas. Porém, muitas dessas famílias nunca tiveram a oportunidade de um jantar de Natal”, lembra a primeira-dama.

“O que fizemos aqui hoje foi oferecer aconchego, acolhimento, carinho e amor a quem mais precisa”, completa Mayara Noronha Rocha, que foi secretária de Desenvolvimento Social ao longo dos dois últimos anos e atuou diretamente na ampliação de vagas de acolhimento por meio da implantação dessas e de outras unidades.

De acordo com ela, que foi idealizadora do evento, a data foi escolhida por ser o Dia Nacional da Família. “Foi uma forma de exaltar essas mães e esses pais que superaram todas as dificuldades e as adversidades para manterem-se unidos”, destaca Mayara Noronha Rocha.

Uma das famílias acolhidas é de Layane Cristina, de 36 anos. Ela mora na casa de passagem de Taguatinga há cerca de seis meses com cinco filhos e uma neta. “Foi um momento muito prazeroso para nós, pois não temos condições de sair, levar a shoppings ou a parques”, conta.

PARTICIPAÇÕES

Além da primeira-dama, a celebração contou com a presença do vice-governador Paco Britto; da vice-primeira-dama do DF, Ana Paula Hoff, e da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

“É uma gestão em que ampliamos em cerca de 600 a quantidade de vagas de acolhimento, abrimos novas unidades e intensificamos o atendimento a esse público por meio do chamamento de novos servidores. A ideia é fortalecer cada vez mais a atenção às famílias da nossa cidade”, resume Ana Paula Marra.