Brasília Agora


ESPORTES

Federações no DF já podem indicar nomes para o programa de 2023

10 de novembro, 2022

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebe até 18 de novembro indicações de nomes para o Programa Bolsa Atleta 2023. O programa ajuda financeiramente […]

Federações no DF já podem indicar nomes para o programa de 2023
Prazo para encaminhar documentação de atletas e paratletas vai até dia 18

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebe até 18 de novembro indicações de nomes para o Programa Bolsa Atleta 2023. O programa ajuda financeiramente esportistas olímpicos e paralímpicos de alto desempenho, que sejam indicados por suas respectivas federações e que apresentem bons resultados em competições.

Criado a partir da Lei nº 2.402, de 15 de janeiro de 1999, o Bolsa Atleta garante recursos para a manutenção pessoal de atletas e paratletas em plena atividade esportiva de alto rendimento que não tenham patrocínio. O valor mensal de cada bolsa muda de acordo com a classificação dos esportistas e dos níveis da modalidade, conforme a legislação vigente.

A seleção é dividida em duas etapas. Na primeira, as federações devem encaminhar, para o e-mail [email protected], até 18 de novembro, a documentação dos atletas requerentes a uma vaga do programa. Na segunda, os escolhidos deverão enviar Ofício de Indicação e documentação comprobatória para o e-mail [email protected] até o dia 25 de novembro.

Para a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, o Bolsa Atleta faz muita diferença no cotidiano dos atletas. “Sabemos como é importante a tranquilidade e a certeza de que os treinos não serão interrompidos por problemas externos. Não medimos esforços para que todos possam se dedicar exclusivamente à prática esportiva”, afirma.