SUV esportivo dispensa emblema da Fiat e entra na roupagem esportiva da divisão Abarth 

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Painel será digital e terá linguagem própria para uma série de mostradores
  • Rodas e pneus são aro 17 com desenho exclusivo da versão
  • Nas concessionárias, os produtos da Abarth terão um espaço exclusivo
  • Amortecedores, molas, barra estabilizadora, tudo foi retrabalhado no Pulse Abarth
Carro trata-se de uma roupagem exclusiva com para-choque diferente inspirado no modelo Fastback

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022
Pulse Abarth terá escapamento com duas saídas e uma espécie de difusor na traseira  — Foto: Divulgação

Pulse Abarth terá escapamento com duas saídas e uma espécie de difusor na traseira — Foto: Divulgação

Fiat Pulse Abarth vai ultrapassar os 200 km/h e será equipado com motor 1.3 turbo de 185 cv

Pulse Abarth -Foto: Divulgação

De volta ao Brasil, a Abarth patrocina a Fórmula 4 e apresentou hoje o Pulse assinado pela divisão esportiva fundada pelo ítalo-austríaco Carlo Abarth em 1949. Com as formas do crossover compacto, tivemos a chance de andar de carona a bordo da novidade que chega no final deste ano ao mercado.

PULSE ABARTH vai ter motor de 185cv e CHEGA EM BREVE! Motor, ficha técnica e detalhes divulgados. Veja o vídeo!

A forma final do Pulse Abarth ilustra a estratégia da Stellantis de “descolar” da linha Fiat. Nas concessionárias, os produtos da Abarth terão um espaço exclusivo e um atendimento diferenciado.

Por dentro o modelo estava camuflado mas deu para perceber que o Pulse Abarth terá puxadores, volante e console central específico

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022

Voltando ao carro trata-se de uma roupagem exclusiva com para-choque diferente inspirado no modelo Fastback que teve um teaser divulgado ontem. Há um aplique que imita fibra de carbono na parte superior da grade que é diferente em formato colmeia. Na lateral o emblema Abarth no para-lama e um adesivo vermelho bem largo mostra que se trata de um carro de proposta esportiva e as rodas e pneus são aro 17 com desenho exclusivo da versão.

Amortecedores, molas, barra estabilizadora, tudo foi retrabalhado no Pulse Abarth

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022

Na traseira, o emblema Abarth dá lugar a uma grafia destacada tendo o emblema do Pulse no lugar original e um amplo para-choque que dá ao carro um perfil mais largo e abriga a dupla saída de escapamento.

Rodas e pneus são aro 17 com desenho exclusivo da versão

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022
Além do logotipo, desenho da grade e aplique na cor preta na parte de cima do elemento é exclusivo do Pulse esportivo — Foto: Divulgação

Além do logotipo, desenho da grade e aplique na cor preta na parte de cima do elemento é exclusivo do Pulse esportivo — Foto: Divulgação

Por dentro o modelo estava camuflado mas deu para perceber que o Pulse Abarth terá puxadores, volante e console central específico. O painel será digital e terá linguagem própria para uma série de mostradores como nível de pressão do óleo, voltímetro, potência e força G, consumo entre outros detalhes mostrados para o condutor.

Ricardo Dilser a bordo do Pulse Abarth em Interlagos

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022

Durante a pré apresentação a Stellantis detalhou apenas que o modelo terá motor T270 1.3 turbo de 185cv e 27kgfm de torque conectado ao câmbio de seis velocidades. Também antecipou que ele terá suspensão exclusiva. “Amortecedores, molas, barra estabilizadora, tudo foi retrabalhado no Pulse Abarth usando receita brasileira bem como o sistema ESP de baixa intervenção na ação do motorista, tudo isso faz parte desse novo produto” explica o Gerente de Imprensa Produto da Stellantis Ricardo Dilser que conduziu um passeio a bordo da novidade.

Na traseira, o emblema Abarth dá lugar a uma grafia destacada tendo o emblema do Pulse

MARCOS CAMARGO JR. 04.08.2022
Pulse Abarth abusa da cor vermelha e usa nas laterais, nas rodas, nos espelhos retrovisores e no para-choque dianteiro — Foto: Divulgação

Pulse Abarth abusa da cor vermelha e usa nas laterais, nas rodas, nos espelhos retrovisores e no para-choque dianteiro — Foto: Divulgação

Foi possível perceber que o Pulse Abarth tem tudo para representar esse retorno da divisão esportiva ao Brasil. A Abarth patrocina a Fórmula 4, divisão de acesso para a Fórmula 1, e fornece os motores 1.4 turbo T-Jet para as equipes desta categoria. Já o Pulse Abarth deve ser oficialmente apresentado em meados de outubro ao mercado.

O SUV da Abarth — que não terá Fiat no nome, somente Pulse — será um dos automóveis mais potentes da Stellantis (grupo que reúne marcas como Jeep, Fiat, RAM, Abarth, Peugeot e Citroën) no Brasil. Portanto, vai utilizar o motor T270 1.3 turbinado que gera até 185 e 27,5 kgfm.

O câmbio não será CVT como no modelo “convencional”, mas automático de seis marchas, tal como o que equipa a Fiat Toro. A fabricante afirma que a velocidade máxima vai ultrapassar os 210 km/h e que o carro sairá da inércia aos 100 km/h em “menos de oito segundos”.

 

Fonte: Autos Carros/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
26 ⁄ 13 =