Brasília Agora


BRASÍLIA

GDF aponta detalhes de obras do Corredor Eixo Oeste

27 de janeiro, 2023

Série de posts da Secretaria de Obras mostra um dos projetos de mobilidade mais ambiciosos do DF As redes sociais da Secretaria de Obras do […]

GDF aponta detalhes de obras do Corredor Eixo Oeste
Com 38,7 Km de extensão, o projeto de mobilidade tem como objetivo conectar o Sol Nascente à área central do Plano Piloto - Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Série de posts da Secretaria de Obras mostra um dos projetos de mobilidade mais ambiciosos do DF

As redes sociais da Secretaria de Obras do Distrito Federal vêm trazendo novidades importantes para os usuários do transporte público. Desde o último dia 19, a pasta tem divulgado todos os detalhes de um dos projetos de mobilidade urbana mais ambiciosos do DF: o Corredor Eixo Oeste.

A série de oito posts mostra, tanto no Instagram quanto no Facebook, o andamento de cada uma das obras que compõem o programa do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Hoje em dia, é impossível se comunicar sem o uso das redes sociais”, observa o secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Além de ser uma comunicação praticamente instantânea, o público que se alcança num curto espaço de tempo é amplo. Divulgar informações do Corredor Eixo Oeste é imprescindível. Quando totalmente implantado, ele vai impactar a vida de milhares de pessoas. É fundamental que todos estejam preparados para isso.”

Com 38,7 Km de extensão, o Corredor Eixo Oeste foi idealizado para conectar o Sol Nascente à área central do Plano Piloto. Passará pelas avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, pelo centro de Taguatinga e pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), onde vai se desmembrar em dois: um lado vai para a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) e outro para a Estrada Setor Policial Militar (ESPM).

Os recursos destinados ao projeto superam os R$ 640 milhões, investimento que vai tornar realidade um sonho antigo alimentado por quem anda de ônibus diariamente: ir do Sol Nascente ao Plano Piloto em apenas 30 minutos. “Queremos dar mais conforto, mais segurança e agilidade à rotina dos usuários de transporte coletivo, principalmente da região oeste”, comenta Luciano.

Com 38,7 Km de extensão, o projeto de mobilidade tem como objetivo conectar o Sol Nascente à área central do Plano Piloto – Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

OBRAS EM CURSO

A maioria das grandes obras estruturantes que fazem parte do Corredor Eixo Oeste já está em execução. “Estamos com os trabalhos em curso na Epig, no Setor Militar e também na Hélio Prates”, aponta o secretário. “A ideia é que, nessas vias, o ônibus pare de se misturar com o restante dos veículos, o que dará mais agilidade para as viagens”, acrescenta.