Brasília Agora


DESTAQUE

Ibaneis recebe Janja e Alckmin para tratar da posse de Lula

1 de dezembro, 2022

A futura primeira-dama é a responsável pela organização do evento, que ocorrerá em 1º de janeiro. objetivo da reunião foi agradecer ao governador pelo apoio […]

Ibaneis recebe Janja e Alckmin para tratar da posse de Lula
Ibaneis Rocha, a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin - Foto: Renato alves/agência brasília

A futura primeira-dama é a responsável pela organização do evento, que ocorrerá em 1º de janeiro. objetivo da reunião foi agradecer ao governador pelo apoio “para o sucesso do evento”.

Ibaneis Rocha, a futura primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, e o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin – Foto: Renato alves/agência brasília

Janja e Alckmin se reúnem com Ibaneis Rocha para tratar da posse de Lula

Futura primeira-dama está na organização do evento que ocorrerá no próximo dia 1º de janeiro

O vice-presidente eleito e coordenador da transição, Geraldo Alckmin (PSB), e Janja da Silva, futura primeira-dama do Brasil, fizeram uma reunião nesta quinta-feira (1º) com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sobre as tratativas para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Presidência da República, que ocorrerá em Brasília no dia 1º de janeiro.

De acordo com a esposa de Lula, no dia da posse, mais de 20 artistas farão apresentações em dois palcos na capital federal. Janja ficou responsável pela organização da cerimônia de posse.

“Estive, na manhã de hoje, com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, e o governador do DF, Ibaneis Rocha, para agradecer a disponibilidade do governo distrital e das instituições responsáveis para o sucesso da realização da posse e do Festival do Futuro. A alegria vai tomar posse”, afirmou a petista em uma rede social.

Evento tem participação confirmada de 20 artistas

O evento, que está sendo chamado de “Festival do Futuro”, já tem a participação confirmada de pelo menos 20 artistas. Entre os confirmados, segundo o grupo que está responsável pela organização da posse, no gabinete de transição, estão Pabllo Vittar, Duda Beat, BaianaSystem, Johnny Hooker, Maria Rita, Valesca Popozuda e Martinho da Vila.
A organização ainda aguarda confirmação de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida.

“São artistas que estiveram com a gente nessa caminhada rumo à vitória do Brasil da Esperança e que farão parte de uma grande agenda de mobilização que acontecerá no dia 1º de janeiro”, explicou a futura primeira-dama, Rosângela Silva, a “Janja” – coordenadora do grupo responsável pela organização da posse presidencial –, na quarta-feira (30), no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.

“Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular, que vai ser o festival do futuro”, afirmou Janja. “Desde o início da manhã haverá atividades culturais. À tarde ocorre a posse institucional. Em seguida os shows.” Os nomes dos palcos do festival serão em homenagem a duas artistas que a música brasileira perdeu neste ano de 2022: Gal Costa e Elza Soares.