Modelo vem equipado com motores que entregam 170, 325 e 585 cv

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • EV6 utiliza a mesma plataforma E-GMP
  • Carro vem equipado com baterias de 58 kWh e 77 kWh a depender da versão
  • Modelo tem autonomia fica entre 510 e 740 km em um ciclo WLTP
Crossover terá uma configuração GT com potência de 585 cv

KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO

O novo Kia EV6 será vendido no mercado brasileiro. Contudo, a montadora sul-coreana informou quando o SUV elétrico será lançado por aqui. A marca disse apenas que o carro já está em processo de homologação. A novidade vem equipada com motores de 170, 325 e 585 cv. A informação de que o modelo chegará ao Brasil foi dada por José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini, importadora oficial dos carros da Kia Motors, em uma entrevista ao site Motor1.

Traseira conta com teto caído, o que confere esportividade e estilo igual aos carros cupê

KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO

É importante lembrar que a fabricante sul-coreana já havia informado que só venderá carros elétricos a partir de 2040. Além disso, o crossover é o primeiro de uma série de sete modelos, que também deve contar com o novo EV9, apresentado recentemente no mercado norte-americano.

Modelo vem equipado com baterias de 58 kWh e 77 kWh a depender da versão

KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO

O EV6 é “primo” do Hyundai Ioniq 5, uma vez que utiliza a mesma plataforma E-GMP. Em relação ao design, o utilitário esportivo tem traços bastante arrojados com faróis afilados com contornos em LEDs, além de ter uma ampla entrada de ar na dianteira. A traseira conta com teto caído, o que confere esportividade e estilo igual aos carros cupê. As lanternas são finas e sobrepõem os para-choques e a tampa do porta-malas. Já o interior conta com uma grande tela, que serve de painel de instrumentos e de central multimídia.

Interior conta com uma grande tela, que serve de painel de instrumentos e de central multimídia

KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO

A novidade ainda contará com motores que rendem 170 e 325 cv nas versões de entrada e, também, intermediária. Além disso, terá uma configuração GT com potência de 585 cv. O carro vem equipado com baterias de 58 kWh e 77 kWh a depender da versão. Com isso, a autonomia fica entre 510 e 740 km em um ciclo WLTP.

Marca já começou o processo de homologação do SUV elétrico

KIA MOTORS/DIVULGAÇÃO

Quando for lançado no Brasil terá como concorrentes o Mercedes-Benz EQC 400 e o Volvo XC40 Recharge.

 

Fonte: Autos Carros/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
17 × 21 =