Nova geração do Sentra é lançada na Argentina

Sedã que deve chegar ao Brasil chega a América do Sul com motor 2.0 aspirado e pacote tecnológico atualizado
Com grandes chances de vir ao Brasil, a Nissan apresentou essa semana na Argentina a nova geração do sedã médio Sentra. O modelo que é importado do México ganhou alterações visuais e ficou mais tecnológico, porém manteve o motor 2.0 aspirado da antiga versão.
O novo Sentra vem equipado de serie com tela TFT de 7”, faróis em LED, partida por botão, novo sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, seis airbags, controle de tração e estabilidade, frenagem automática, alerta de colisão entre outros itens.
Apesar de mais bonito e tecnológico, a Nissan optou por deixar o mesmo motor 2.0 aspirado com um pequeno remapeamento que fez a potência saltar de 140cv para 147cv e torque de 20,1kgfm. O câmbio também continua CVT de relações continuamente variáveis.
Na Argentina o valor do carro varia entre R$ 135.700 e R$ 176 mil. O Brasil ainda não tem data confirmada mas é esperado ainda este ano. Segundo a Nissan “a renovação do portfólio de Sedans é parte fundamental da estratégia da Nissan na LATAM. Prova disso é o recente lançamento do Nissan Versa totalmente renovado. Em relação à chegada do novo Sentra aos nossos mercados, estamos trabalhando no melhor cenário de lançamento, mas ainda não estamos em condições de confirmar datas”.
No Brasil, o carro terá como concorrentes diretos o Toyota Corolla, Honda Civic, Volkswagen Jetta, Chevrolet Cruze, Caoa Chery Arizzo 6 e Kia Cerato.
Fotos: Divulgação/NISSAN
Fonte: Carros/ r7