Brasília Agora


BRASÍLIA

Novo estacionamento na QNM 34/36, terá mais de 60 vagas

22 de novembro, 2022

Um novo estacionamento em bloquetes está sendo construído na QNM 34/36, em Taguatinga, pelo programa GDF Presente. Com cerca de 800m², a estrutura terá capacidade […]

Novo estacionamento na QNM 34/36, terá mais de 60 vagas
GDF Presente faz a implantação dos novos meios-fios e descarga do pó de brita

Um novo estacionamento em bloquetes está sendo construído na QNM 34/36, em Taguatinga, pelo programa GDF Presente. Com cerca de 800m², a estrutura terá capacidade para comportar mais de 60 veículos. Desde o último dia 14, uma equipe de oito pessoas trabalha no local. Já foram executadas a terraplanagem e o nivelamento do solo. Nesta segunda-feira (21), houve a implantação dos novos meios-fios e descarga do pó de brita que será usado na obra.

Segundo o coordenador do Polo Oeste 2, Elton Walcacer, a construção era uma demanda antiga dos moradores. “Era uma área verde sem uso e, como tem muito comércio na região, as pessoas tinham problemas para estacionar”, afirma. “Na época de chuva, tinham que encarar a lama e, no período de seca, era muita poeira. O novo estacionamento vai trazer mais conforto e segurança a toda a comunidade”, acrescenta o coordenador de Licenciamento e Obras da Administração Regional de Taguatinga, André de Araújo.

O coordenador explica que a implantação de bloquetes é manual, portanto, é a parte mais demorada do processo. “A terraplanagem e o restante da obra são feitos com maquinário, mas os bloquetes são colocados um por um, à mão. Por isso, considerando também a extensão do terreno, a previsão é que terminemos a obra na segunda quinzena de dezembro”, diz.

MAIS AÇÕES

No Plano Piloto, a equipe do Polo Central segue trabalhando na recuperação de uma calçada na Quadra 5 do Setor Comercial Norte. Cerca de 12 pessoas participam da ação. “A calçada estava em uma situação muito ruim, com muitos buracos. E tinha uma caixa de alta tensão aberta, oferecendo risco às pessoas. Fizemos a substituição por uma nova tampa de concreto e resolvemos todas as depreciações, deixando o espaço totalmente seguro”, conta o coordenador do Polo Central, Alexandro César.