Novidade usa plataforma do Citroën C5 e estreia inédita versão híbrida plugin mas estreia no Brasil é incerta

RESUMINDO A NOTÍCIA

  • Versões de entrada custarão cerca de 37 mil euros (cerca de R$ 190 mil)
  • Híbrido puro PHEV usa motor 1.6 turbo com potência que varia de 150 cv a 180 cv
  • Bateria tem 12,4 kWh e rende autonomia de 50km só no modo elétrico
  • Configurações híbridas terão preço médio de 47 mil euros, cerca de R$ 290 mil
Modelo tem para-choques ampliados, a grade degradê e faróis inteligentes de matriz de LED

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO
Imagens ao vivo do Peugeot 408

A Peugeot apresentou hoje na Europa o novíssimo 408, uma mescla de elementos de sedã com Crossover. A novidade estreia neste ano com inédita versão híbrida plugin e visual bastante arrojado.

Modelo tem 4,69 m de comprimento, largura de 1,85 m e 1,48 m de altura

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO

Esse novo carro usa a plataforma EMP2, que é a mesma do Citroën C5 e que pode estrear aqui justamente com motor eletrificado (o carro já foi registrado no INPI). Generoso nas proporções ele é um pouco mais curto que o Citroën com seus 4,69 m de comprimento, largura de 1,85m e 1,48m de altura. Também se nota que ele é mais baixo que o irmão de plataforma sugerindo maior esportividade.

Peugeot promete conforto térmico e acústico de carros premium ao usar vidros mais espessos

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO

O estilo é uma evolução dos modelos atuais 3008 e 208 vendidos no Brasil com bastante sucesso pela solução apresentada. Ele tem para-choques ampliados, a grade degradê, faróis inteligentes de matriz de LED, lateral com vincos profundos nas portas e para-choque traseiro destacado e recortes ascendentes por toda a carroceria.

Painel tem duas telas digitais de 10”, sendo que a multimídia está voltada ao motorista e conta com botões digitais logo abaixo

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO
Peugeot 408 2022 sedán

O painel tem duas telas digitais de 10”, sendo que a multimídia está voltada ao motorista e conta com botões digitais logo abaixo. O cluster há recurso 3D como no Peugeot 208 mais caro vendido por aqui e o volante segue o conceito i-Cockpit de dimensões reduzidas.

Porta-malas carrega até 1.611 litros com bancos rebaixados ou 536 litros com os cinco lugares

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO

ulo.

A Peugeot promete conforto térmico e acústico de carros premium ao usar vidros mais espessos. Internamente o porta-malas carrega até 1.611 litros com bancos Rebaixados ou 536 litros com os cinco lugares, algo digno de um sedã médio. Nas versões híbridas a capacidade será menor graças às baterias posicionadas na parte inferior do compartimento.

Modelo traz faróis afilados na traseira

PEUGEOT/DIVULGAÇÃO

As versões de entrada custarão cerca de 37 mil euros (cerca de R$ 190 mil) equipadas com motor 1.2 Puretech de 130cv sem assistência elétrica. Já as versões híbridas são a grande estrela do novo 408. O híbrido puro PHEV usa motor 1.6 turbo com potência que varia de 150 cv a 180 cv associado a um motor elétrico de 110cv, o rendendo potência combinada de 180 a 225cv.

NOVO PEUGEOT 3008: beleza é tudo para bater Compass, Taos, Corolla Cross e Equinox? Quanto custa? Veja o vídeo!

A bateria tem 12,4 kWh e rende autonomia de 50km só no modo elétrico e pode ser recarregado até mesmo em tomadas comuns residenciais por 7h30, por 3h30 em tomadas de 16Ah e duas horas em wallbox residencial. Mas as versões híbridas terão preço médio de 47 mil euros, cerca de R$ 290 mil, o que deixa o Peugeot 408 bem distante do Brasil neste momento.

.

Fonte: Autos Carros/R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Solve : *
46 ⁄ 23 =