Brasília Agora


BRASÍLIA

Obras do viaduto da região norte entram em fase de colocação das pré-lajes

30 de novembro, 2022

Planejado para compor o BRT Norte, um dos grandes investimentos de mobilidade a ser executado nos próximos anos, o viaduto de Sobradinho avança em sua […]

Obras do viaduto da região norte entram em fase de colocação das pré-lajes
Construção vai compor o BRT Norte, um dos grandes investimentos em mobilidade para o 2º mandato de Ibaneis Rocha - Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Planejado para compor o BRT Norte, um dos grandes investimentos de mobilidade a ser executado nos próximos anos, o viaduto de Sobradinho avança em sua construção. Quando estiver pronta, a estrutura vai melhorar o acesso de quem sai de Sobradinho em direção à BR-020 e evitar congestionamentos causados pelos retornos na via.

A obra conta com investimento de R$ 35,5 milhões e vai trazer conforto a 70 mil motoristas que trafegam pela região de Sobradinho, Planaltina, Arapoanga e até mesmo Formosa. Com o empreendimento, o governo local deve gerar cerca de 400 empregos.

“Esse viaduto faz parte da obra do BRT Norte, foi pensado dentro do grande projeto do BRT Norte. As obras estão andando bem, agora com o período de chuvas precisamos esperar um pouco, mas estamos colocando as pré-lajes em cima das vigas e essa etapa está próximo do fim. Também estão terminando o remanejamento da rede de energia, é o que falta para lançarmos as últimas vigas. Depois, é fechar a laje e colocar o pavimento”, explica o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), Fauzi Nacfur Júnior.

O BRT Norte deve ser licitado até o primeiro trimestre de 2023 e será uma das principais obras do governo, com aporte de R$ 1,2 bilhão. Será essencial para integrar a região Norte do DF e oferecer um melhor transporte público para os usuários.

Com 44,45% já executados, o viaduto de Sobradinho tem estimativa de conclusão para março de 2023, quando completará um ano de construção. Quem mora na região aguarda ansiosamente por esse momento.

É o caso do gestor público Daniel Oreia. Ele acredita que o viaduto trará segurança a quem trafega pela região. “Quantas vidas foram perdidas ali por falta de segurança e de travessia. Teremos um trânsito que vai fluir melhor.”