Brasília Agora
Brasília Agora


BRASÍLIA

Participe da colônia de férias científica do Planetário

22 de julho, 2021

O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (21) Em sua 11ª edição, a […]

Participe da colônia de férias científica do Planetário
Foto: Joel Rodrigues / Agência Brasília

O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (21)

Em sua 11ª edição, a tradicional Colônia de Férias Científica do Planetário de Brasília Luiz Cruls será realizada de forma virtual, de 26 a 31 de julho, em parceria com a Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais (Funcate) e a Agência Espacial Brasileira (AEB).

ET com máscara: boas vindas adequadas em tempos de pandemia | Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

O evento é destinado a crianças de 6 a 12 anos. As inscrições estão abertas a partir de hoje, dia 21. Para participar clique aqui , preencha o formulário e faça a inscrição. O tema desta edição é Uma Viagem no Espaço-Tempo, o mesmo da exposição destinada ao público de forma presencial no térreo do prédio principal.

Os inscritos poderão interagir com a equipe do Planetário em tempo real para tirar dúvidas, opinar e participar de sorteios, que acontecerão todos os dias durante o evento | Foto: Divulgação

Em uma versão elaborada para tempos de pandemia, mas com a mesma qualidade e comprometimento, o formato virtual vai contar com uma visita guiada on-line pela exposição, uma oficina de foguete de garrafa PET, além de uma sessão de planetário.

Os inscritos poderão interagir com a equipe do Planetário em tempo real para tirar dúvidas, opinar e participar de sorteios, que acontecerão todos os dias durante o evento.

Também será possível fazer o lançamento do foguete que foi montado durante a colônia de férias, mas, para evitar aglomerações, somente alguns participantes poderão participar. As regras estão no Instagram do Planetário (@planetariodebrasilia). Para mais informações acesse aqui.

*Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia