Brasília Agora


DESTAQUE

Praia Clube bate Fluminense e fecha turno da Superliga invicto

11 de janeiro, 2023

Em casa, equipe de Uberlândia vence time carioca por 3 sets a 1 e segue com 100% de aproveitamento após 11 rodadas Líder absoluto da […]

Praia Clube bate Fluminense e fecha turno da Superliga invicto
Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Em casa, equipe de Uberlândia vence time carioca por 3 sets a 1 e segue com 100% de aproveitamento após 11 rodadas

Líder absoluto da Superliga feminina de vôlei, o Praia Clube venceu com autoridade o vice-líder Fluminense por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia, pela 11ª rodada da Superliga feminina de vôlei. Com o resultado, o time de Uberlândia fechou o turno da competição com 100% de aproveitamento.

As parciais foram de 25/15, 25/13, 25/27 e 25/19. A central Carol, do Praia, foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. Brayelin Martínez, também da equipe mineira, foi a maior pontuadora com 20 pontos.

Praia fez uma partida vibrante e venceu o vice-líder Fluminense  — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Praia fez uma partida vibrante e venceu o vice-líder Fluminense — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Com o resultado, o Praia Clube fecha o turno da Superliga com 31 pontos, na liderança absoluta da competição. Com 21 pontos, o Fluminense começou a rodada na segunda colocação, mas pode perder a vice-liderança no complemento do turno.

Na próxima rodada, a primeira do returno, o Praia Clube volta a jogar na sexta-feira (13), quando recebe o Brasília Vôlei, às 18h30, na Arena Praia, em Uberlândia. O Fluminense joga no sábado (14) diante do Barueri, às 18h, no ginásio José Corrêa, em Barueri-SP.

O jogo

O Praia Clube abriu boa vantagem logo de cara, 5/1, e neste momento o treinador do Fluminense, Guilherme Schmitz, pediu o primeiro tempo técnico da partida. Forçando o saque, bem no contra-ataque e com a central Carol ligada no jogo, o time de Uberlândia soube manter a distância no placar. Na entrada de rede, Tainara fez o ponto que garantiu a vitória praiana por 25/15 na primeira parcial.

No saque de Carol, as donas da casa fizeram 4/0 no começo do segundo set. O Fluminense sentiu o golpe, cometeu vários erros e não fez frente ao Praia no decorrer da parcial. A dominicana Brayelin Martínez se impôs em quadra e a equipe de Uberlândia fechou em 25/13, após um erro de saque do clube carioca.

Invicto, Praia está na liderança isolada da Superliga — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Invicto, Praia está na liderança isolada da Superliga — Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Fluminense ficou pela frente do placar pela primeira vez ao fazer o primeiro ponto do terceiro set, em ataque de Gabi Cândido. No embalo dos bloqueios da central Lara e dos ataques de Elina Rodríguez, a equipe carioca abriu 15/11. Depois disso, o Praia se estabilizou na recepção, emendou sete pontos seguidos e virou a parcial para 21/18. O Fluminense conseguiu reagir e o fim do set ficou no ponto a ponto. Em ataque diagonal de Gabi Cândido, o clube carioca venceu por 27/25.

O início da quarta parcial foi equilibrado, com as duas equipes se alterando na frente do placar. Na metade do set, a qualidade do ataque do Praia prevaleceu com boa variação de jogadas e a equipe de casa conseguiu abrir boa vantagem. Em um saque para fora da ponteira argentina Elina Rodríguez, o clube de Uberlândia fechou a partida ao vencer o quarto set por 25/19.

Fonte: Por Redação do ge — Uberlândia, MG