Brasília Agora


BRASÍLIA

Programa de qualidade de vida para o funcionalismo é aprovado

10 de novembro, 2022

A Política e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (PPQVT), da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), foi publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial […]

Programa de qualidade de vida para o funcionalismo é aprovado
Objetivo é elaborar política e programas de valorização no âmbito da CGDF

A Política e Programas de Qualidade de Vida no Trabalho (PPQVT), da Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF), foi publicada nesta quarta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O documento foi aprovado durante o 7º Encontro Vida e Bem-Estar da CGDF, evento realizado anualmente e que reúne os servidores e colaboradores do órgão para capacitação e reconhecimentos.

A PPQVT faz parte do Plano Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho (PDQVT), conduzido pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad), por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).

O objetivo da PPQVT é elaborar política e programas para valorizar o servidor público, procurando atender suas expectativas e necessidades. Alguns pontos trazidos pela PPQVT da CGDF são o equilíbrio entre a vivência saudável no trabalho e na vida pessoal, trazendo cinco eixos principais: saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal.

O programa foi elaborado por um grupo de trabalho que reuniu representantes de todas as unidades da Controladoria e que se encontraram em 26 ocasiões para a elaboração do documento. Na CGDF, durante o 1º semestre deste ano, todos os servidores puderam participar da formulação da PPQVT por meio de murais físicos e virtuais, dando ideias e fazendo propostas para serem implementadas pela política.

QUALIDADE DE VIDA

O controlador-geral do Distrito Federal, Daniel Lima, ressaltou que a CGDF tem abraçado a temática do bem-estar para os servidores, desenvolvendo políticas pensando de forma coletiva. “Estamos priorizando o servidor, tratando-o como ator principal, como deve ser. Afinal, a CGDF não é só um prédio ou uma instituição. Ela é feita por nós, pessoas. Por isso, queremos garantir qualidade de vida para cada um de vocês; a gente passa a maior parte do tempo aqui, junto, trabalhando, e esse ambiente precisa ser cada vez mais agradável”, disse.