Brasília Agora


ESPORTES

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto na Bélgica

9 de outubro, 2023

No último sábado, a atleta brasileira conquistou a medalha de ouro superando a norte-americana Simone Biles A ginasta Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo glorioso […]

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto na Bélgica
Atleta brasileira (centro) conquistou a medalha de ouro no sábado e a de prata no domingo - Foto: cob

No último sábado, a atleta brasileira conquistou a medalha de ouro superando a norte-americana Simone Biles

A ginasta Rebeca Andrade escreveu mais um capítulo glorioso na história da ginástica artística brasileira no último sábado (07). Ela é bicampeã mundial no salto em Antuérpia (Bélgica). A brasileira executou as duas tentativas de forma praticamente perfeita e obteve a média de 14,750 pontos. A medalha de prata ficou com a multicampeã norte-americana Simone Biles com 14,549. A sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos, completou o pódio.

A campeã olímpica nesse aparelho nos Jogos de Tóquio já havia faturado o ouro também no Mundial de 2021. Nesta edição do Mundial, ela faturou a prata no individual geral e na disputa por equipes, ao lado de Lorrane Oliveira, Flávia Saraiva, Jade Barbosa. O Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado em Antuérpia (Bélgica).

NOVA COREOGRAFIA

E na manhã de domingo (8), Rebeca Andrade, embalada pela nova coreografia com a música de Beyoncé e Anitta, somou 14.500 pontos e foi a segunda melhor no aparelho. Flávia Saraiva ficou com o bronze com 13.966 pontos. O ouro foi da norte-americana Simone Biles. É a primeira vez na história que a seleção nacional coloca duas representantes no pódio em um mesmo aparelho em campeonatos mundiais.

PRATA NO DOMINGO

Também no domingo, último dia de competições na Europa, Rebeca Andrade alcançou 14.300 pontos nas finais da trave e levou o bronze. Este era o único aparelho que a campeã olímpica não havia conquistado medalhas em Mundiais. Simone Biles foi a melhor com 14.800 e a chinesa Yaqin Zhou ficou logo atrás com 14.700.