Brasília Agora
Brasília Agora


CULTURA

Destaque como Mônica nos cinemas, Giulia Benite estreia dois filmes no mesmo dia

22 de maio, 2024 / Por: Agência O Globo

Queridinha do cinema nacional, atriz, de 15 anos, deu seu primeiro beijo em cena em ‘Morando com o crush’ e vive filha de Fabiana Karla em ‘De repente, miss’

Destaque como Mônica nos cinemas, Giulia Benite estreia dois filmes no mesmo dia
Giulia Benite participou do primeiro live action da Turma da Mônica — Foto: Reprodução

Já tem até fã chamando Giulia Benite de “inimiga do desemprego”, dada a quantidade de trabalhos em que ela está envolvida. Aos 15 anos, a atriz, que começou a carreira interpretando Mônica, famosa personagem de Mauricio de Sousa, em dois filmes da franquia, se prepara para duas estreias nacionais no cinema no mesmo dia, amanhã: “Morando com o crush” e “De repente, miss!”. Pensa que acaba por aí? Hoje, ela começa a rodar o longa “Rumor”; no início do ano, estreou em “Chama a Bebel” e, futuramente, ainda surgirá como Anne Frank em um projeto do Memorial do Holocausto, de São Paulo.

— Os filmes que vão estrear agora foram filmados com uma diferença de seis meses. A probabilidade de serem lançados no mesmo dia era muito pequena, mas aconteceu. Minha rotina está uma loucura, mas estou feliz. Considero uma conquista — celebra Giulia.

A atriz Giulia Benite
A atriz Giulia Benite — Foto: João Arraes/divulgação

A jovem afirma que fazer o que ama é a receita para estar envolvida em tantos projetos. O amor pela atuação começou por causa de Bella, sua irmã mais velha, de 18 anos. A menina queria ser atriz, e era Giulia quem a ajudava a decorar os roteiros.

— Sempre fui aquela caçula que copiava tudo o que a mais velha fazia. Então, no começo, minha mãe achava até que eu imitava minha irmã. Sempre fui uma criança difícil de lidar, esquentadinha, ela não imaginava que eu daria certo na profissão. O teste para a “Turma da Mônica’’ chegou para a Bella, mas ela já tinha passado da altura. Minha mãe me levou no lugar dela só para eu ter a experiência e acabei passando. Hoje, não me imagino fazendo outra coisa — conta.

Em “Morando com o crush”, Giulia é Luana, uma adolescente que se apaixona por Hugo (Vitor Figueiredo). No longa, ela deu seu primeiro beijo em cena. Segundo ela, a experiência a deixou mais nervosa do que o primeiro beijo na vida real.

— O primeiro beijo foi bem mais natural na minha vida real. No filme, eu queria que a cena ficasse esteticamente bonita. E estava com medo de minha tensão não mostrar o romantismo que a sequência pedia. No final, esse meu nervosismo trouxe uma naturalidade legal e ficou fofo, já que também era o primeiro beijo dos personagens na história. Sei como funciona agora e estarei mais tranquila para os próximos — brinca ela que, na produção, vai morar com o crush quando o pai de sua personagem e a mãe do garoto começam a namorar: — Definitivamente, eu não gostaria de morar com meu crush. Sou megavaidosa. Imagina acordar, ir tomar café da manhã e dar de cara com a pessoa? Jamais conseguiria. Prefiro ter o friozinho na barriga de ter um crush na escola e me arrumar toda para vê-lo do que ter a pessoa o tempo todo comigo.

Adolescente ‘de boa’

Já em “De repente, miss!”, a personagem da atriz é Luíza, uma “aborrecente” que implica com a mãe, Mônica (Fabiana Karla). Na vida real, Giulia garante que a fase chata da adolescência ainda não a afetou:

— Na história, minha mãe Mônica aceita o desafio de ser miss para reconquistar a admiração da filha. Luíza aprende muito ao longo do filme, e é legal ver essa evolução. Não passei por essa fase, mas minha irmã, sim. Sempre fui muito parceira da minha mãe, que é minha melhor amiga.

Algumas cobranças comuns à adolescência, no entanto, ela enfrenta. Giulia conta que, para poder atuar, seus pais exigem boas notas.

— A maioria dos projetos são feitos nas férias escolares. Não falto muito. Meu pai sempre pegou no meu pé e falava que só me deixaria ser atriz como lazer, se eu estivesse com as notas em dia. Sempre tive que priorizar a escola para conseguir fazer meus trabalhos.

Apesar da pouca idade, ela também está focada na vida saudável.

— Fui uma criança acima do peso e resolvi mudar após exames de rotina com resultados alterados. Comparei com os da minha mãe, e os dela estavam melhores. “De repente, miss” foi o primeiro filme que gravei como adolescente e resolvi emagrecer para me sentir melhor. Desde então, procuro comer de forma regrada. Também faço esportes porque sou uma pessoa ansiosa e desconto essa ansiedade na comida.

A atriz diz que também adquiriu o hábito de leitura para lutar contra a ansiedade:

— Passava muito tempo no celular, nas redes sociais. Hoje, eu amo ler, me faz bem.


BS20240522080444.1 – https://extra.globo.com/entretenimento/noticia/2024/05/destaque-como-monica-nos-cinemas-giulia-benite-estreia-dois-filmes-no-mesmo-dia-e-conta-minha-mae-nao-imaginava-que-eu-daria-certo.ghtml